Florianópolis tem o meu coração, essa foi a segunda vez que visitei a cidade, mas da primeira era muito pequena e fomos ajudar o meu primo a se mudar, pois ele estava fazendo faculdade lá, então não conhecemos a Floripa de fato.
Saímos de Curitiba a caminho de Florianópolis, a viagem no todo demorou cerca de 6 horas. Paramos em Itajaí (cidade que já visitei, mas ainda não explorei. Ela é destino de uma próxima viagem!) para almoçar um peixe maravilhoso!! E logo pegamos o carro e voltamos para a estrada.
Chegamos em Floripa, e fomos direto para o nosso hotel, o Mercure Florianópolis. Arrumamos as coisas, tomamos um banho e já saímos.
A nossa viagem durou 4 dias. No primeiro dia fomos conhecer a Lagoa da Conceição, a praia e as dunas da Joaquina, a praia Mole e a Barra da Lagoa (onde ficamos na primeira vez).
Na Barra da Lagoa tem uma praia escondida, que é preciso atravessar uma ponte e fazer uma pequena trilha no meio das casas para chegar nela, a Prainha da Barra. A gente estava sentado em uma pedra perto do mar, mas veio uma onda forte e quase perdemos os celulares, a carteira, foi um desespero para pegar tudo e não perder nada (ahahha rindo de nervoso).
No segundo dia fomos explorar o centro histórico de Floripa, a Praça XV de Novembro que tem a Velha Figueira (um dos cartões postais da cidade), a Catedral Metropolitana que é linda e estava sendo restaurada e o espetacular Museu de Florianópolis, que fica em um casarão histórico e conta a história do casarão e da cidade, lá tem uma apresentação linda que emociona (que está inteira no meu primeiro vídeo de Floripa).
Depois descemos a rua e chegamos no Largo da Alfândega (que está restaurado e possui uma parte nova) e o Mercado Público, onde almoçamos o famoso pastel da cidade no Box 28 S (muito gostoso, ele é frito e assado). Ainda conhecemos o Forte de Santana do Estreito, a Ponte Hercílio Luz e o Parque da Luz. Nesse dia estava bem quente, então cansou bastante.
O dia ainda não acabou! Fomos ao Shopping Beira Mar, demos uma refrescada, eu tomei um açaí. E seguimos para o Calçadão Beira Mar para gravar o final do vídeo!
Já estou cansada!! ahaha
No terceiro dia exploramos a Vila de Santo Antônio de Lisboa. Que vila linda, aconchegante, parece que você volta no tempo. Infelizmente fomos bem cedo e ficamos pouco, pois tinha outros lugares ainda para conhecer. Mas com toda a certeza, quando voltar para Floripa, quero aproveitar mais a Vila.
Saímos da Vila e pegamos uma estrada com uma vista linda, casas maravilhosas, que paz.
Chegamos a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, linda, maravilhosa! Hoje ela está bem conservada, resgata a sua história! Depois fomos para Jurerê Internacional, almoçamos lá e demos uma volta (para ser sincera, não achei tudo aquilo que dizem não!). Conhecemos outras praias por perto e voltamos para o hotel!
No nosso último dia, voltamos nas Dunas da Joaquina e desci de esquibunda algumas vezes (da primeira vez que eu fui, desci e subi milhares de vezes aquelas dunas). Fomos na Praia da Joaquina para tirar a areia do corpo no mar. O mar estava tão, mais tão gelado que chegou a me dar câimbra na perna (nunca tinha acontecido isso).
Pegamos o carro e fomos conhecer o Projeto Tamar de Florianópolis e almoçamos em um restaurante de frente ao Projeto, uma delícia!
E assim foi a minha viagem para Florianópolis!! Amo muito essa cidade!! Com toda a certeza quero voltar para curtir mais e conhecer a região sul da Ilha.
Então te recomendo 100% conhecer Florianópolis!! Espero que você tenha gostado de saber um pouco mais da minha viagem pela Ilha da Magia!!
Já fique ligado aqui para conhecer o seu próximo destino!! Porque o mundo é muito grande para conhecer apenas um destino… então bora fazer as malas e botar o pé na estrada!!
Comments