top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Mi Buenos Aires querida!

Atualizado: 27 de mai. de 2023


2020, estávamos pensando de ir para Buenos Aires. Quase comprando. Mas deu lockdown. Depois de um pouco mais de 2 anos, conseguimos conhecer essa cidade rica em história, e não podia ser mais especial do que na semana do meu aniversário!


Foto: Bora Viajar pelo Mundo

Durante as minhas pesquisas e planejamento, já me surpreendi com a quantidade de coisas para conhecer na cidade, nunca daria para ver tudo o que eu gostaria em apenas 1 semana.


Quando cheguei lá, fiquei ainda mais encantada. Uma cidade linda, histórica, preservada, mas ao mesmo tempo moderna, com seus prédios de vidro, avenidas com milhares de ruas.


Congresso Nacional Argentino. Foto: Bora Viajar pelo Mundo

Fizemos nossa viagem toda a pé, com alguns momentos de taxi, porque né... não aguentávamos mais andar kk. Então, dessa forma, conseguimos ver diversos prédios antigos preservados mantidos nas avenidas principais, apreciar cada cantinho da cidade, e se encantar pelas suas belezas.


Para mim, Buenos Aires se resume em 4 palavras: prédio histórico, parques, cultura e grandes avenidas. Resumindo, os argentinos, pelo menos em Buenos Aires, valorizam muito a cultura em forma de teatro, muitos cebos... (para você entender melhor.. a cada passo você encontrava um teatro ou cebo), ou melhor, eles respiram cultura!


El Ateneo Grand Splendid. Foto: Bora Viajar pelo Mundo
Foto: Bora Viajar pelo Mundo



Eles preservam sua história, querem passar para os turistas, e também para as gerações futuras, através das excursões das escolas nos pontos importantes para o país. Assim como preservam a arte de ruas, a cada canto você encontrava um casal dançando tango, ou uma pessoa cantando, ou apenas demonstrando sua arte. E amam seu país, possuem orgulho de sua bandeira (quase todos... para não falar todos... os pontos turísticos tinham uma bandeira da Argentina hasteada).




Eles amam estar ao ar livre, aproveitam o ar livre, em cada esquina da cidade (praticamente) tinha um parque (e claro.. pessoas deitas no chão, ou brincando, ou lendo, ou apenas apreciando a natureza).


El Rosedal. Foto: Bora Viajar pelo Mundo

Outra coisa que eu percebi, foi a quantidade de idosos na rua, vivendo mesmo. E claro, a cidade é bem segura (pelo menos nas avenidas principais), há um grande número de policias, e você se sente seguro. Eu sou uma pessoa muito insegura quando se trata em andar na rua, e lá eu fiquei super tranquila, andei com o celular na mão vendo mapa sem problema nenhum.


Mas claro que toda cidade tem o seu lado negativo, né. Para mim... as ruelas não tinham tanta segurança (aqui eu fiquei com medo), os prédios antigos estão abandonados e pixados, as ruas são sujas e com moradores de rua (que era bem difícil achar nas avenidas principais e nos finais de semana). O trânsito... Jesus... é bem louco (claro por ser uma cidade grande né) e os pedestres não respeitam, não tem paciências. E meu Deus... como os argentinos fumam!!


PS. Não é porque eu falei que é seguro, que você vai vacilar né. E um alerta tome cuidado com as bolsas, andem sempre com elas atravessadas no corpo e na frente.. e nunca deixe ela pendurada na cadeira do restaurante ou em qualquer lugar. Porque... vamos lembrar que é uma cidade grande né.. então tome cuidado!


Demos muita sorte em questão de temperatura, pegamos apenas um dia só de frio e um pouco de chuva a noite, mas de resto foi calor, sol. Também no hotel, o Broadway Hotel & Suites, o atendimento foi muito bom, toda a equipe muito atenciosa, quarto limpo, com uma minicozinha, que usamos para tomar café da manhã e alguns dias jantar ali mesmo no quarto.


Se locomover em Buenos Aires é excelente, tem muitos ônibus, taxis e metro. Não andei nos ônibus e nem no metrô, mas em relação do taxi eles cobram certo, arredondam para menos o valor, então recomendo muito. Ah e também fechamos o traslado do aeroporto ao hotel (e vice e versa) e um transfer para ir no La Boca com o Santos (tel. +54 9 11 2748-2922 – se você mandar mensagem para ele, diga que viu pelo Bora Viajar).


Esse é o Santos.

Bom... amei muito Buenos Aires, com toda a certeza do mundo vou voltar nessa cidade portenha. Dessa vez, não aconteceu nenhum perrengue para contar ahaha. Apesar de ter se passado apenas dois meses, ao mesmo tempo parece que a viagem foi ontem, mas também que foi a muito tempo atrás.



Então te recomendo 100% você conhecer Buenos Aires. E se você quiser ver um pouquinho da minha viagem pela cidade portenha, te convido a assistir aos meus vídeos de Buenos Aires!!










Espero que você tenha gostado da nossa viagem pela cidade portenha!! Já fique ligado aqui para conhecer o seu próximo destino! Porque o mundo é muito grande para conhecer apenas um destino.. então bora fazer as malas e botar o pé na estrada!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page