top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

A Terra do Caqui, Mogi das Cruzes!

A Terra do Caqui é a terra natal de Neymar, e a casa de Maurício de Souza. Com uma produção cultural nas mais variadas vertentes artísticas e uma crescente no turismo. Está é Mogi das Cruzes!! Bora conhecer a sua história?

A história de Mogi das Cruzes começa em 1560, sendo ponto de descanso de bandeirantes e exploradores, entre eles Brás Cubas.


Gaspar Vaz, bandeirante responsável pela abertura da primeira estrada em 1601 entre São Paulo e Mogi, criou um povoado na região. Esse povoado logo foi elevado à categoria de vila em 1611, com o nome de Villa de Sant’Anna de Mogi Mirim.


Catedral de Sant'Ana e Obelisco. Foto: Bora Viajar pelo Mundo

Em 1822, Mogi das Cruzes recebeu o mais ilustre de todos os visitantes, o príncipe regente D. Pedro, que saiu do Rio de Janeiro em 14 de agosto com destino a São Paulo, retornando a Mogi depois da Proclamação da Independência em 9 de setembro.


Em pouco tempo, a estrada, construída por Gaspar Vaz, passou a transportar uma grande quantidade de pessoas, riquezas e suprimentos, fazendo a vila crescer e se tornar cidade em 1865.


Casarão do Carmo. Foto: Bora Viajar pelo Mundo

Hoje, Mogi das Cruzes é conhecida por acolher colônias de todos os cantos do mundo, com destaque para a colonização japonesa. Sua economia é diversificada, com uma agricultura muito forte, vive uma expansão industrial, e o turismo, com destaque para o Expresso Turístico, que liga Mogi a estação da Luz em São Paulo.



PONTOS TURÍSTICOS

Andando por Mogi das Cruzes, você encontra o Parque Centenário da Imigração Japonesa, o antigo Theatro Vasques, as Igrejas do Carmo, o Casarão do Carmo que abriga o Museu Mogiano e muito mais!


Parque Centenário. Foto: Bora Viajar pelo Mundo

Então se você quiser conhecer um pouquinho dessa cidade, te convido a assistir ao meu vídeo da “Terra do Caqui”!!



Espero que você tenha gostado da nossa viagem por Mogi das Cruzes!!


Já fique ligado aqui para conhecer o seu próximo destino!! Porque o mundo é muito grande para conhecer apenas um destino… então bora fazer as malas e botar o pé na estrada!!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page