Duas vilas e uma antiga capital. Uma delas é destino pouco popular entre os turistas. Estás são Imerovigli, Vothonas e Pýrgos.
Bora conferir mais alguns pontos turísticos de Santorini??
Imerovigli
Imerovigli é uma vila pequena e mais calma, conhecida como “Varanda do Mar Egeu”, e está localizada no ponto mais alto das falésias. Ela possui hotéis boutique de luxo e vista para a caldeira do vulcão e para o pôr do sol. Ela possui menos opções de restaurantes e cafés.
Há um calçadão de 10km que liga Fira, Imerovigli e Oía. De Fira a Imerovigli é uma caminhada de 3km, e há vários hotéis, restaurantes, igrejas, além da vista para a caldeira.
Se você é aventureiro, não deixe de fazer a trilha da Skaros Rock, no qual é um imenso promontório rochoso criado pelas atividades vulcânicas e modelado por erosões e terremotos. Essa trilha abrigou uma das cinco fortalezas, construídas em 1270, e o maior assentamento em 1336, com mais de 200 casas.
Anastasis Church é uma igreja ortodoxa grega, com duas cúpulas azuis tradicionais e uma torre de sinos. Ela possui uma vista deslumbrante e é aberta ao público.
Timios Stavros é outra igreja de Imerovigli e uma das maiores de Santorini. A primeira foi construída entre 1835 a 1840, porém foi destruída pelo terremoto de 1956 e teve que ser reconstruída.
The Monastery of Agios Nikolaos está localizado entre Fira e Imerovigli, e é um monastério feminino dedicado a três santos, Agios Panteleimon, Zoodoxos Pighi e Agios Nikolaos. Ele foi, originalmente, fundado em 1651 e foi o segundo monastério construído em Santorini. Hoje, o local abriga um museu de folclore e um museu eclesiástico.
Vothonas
Vonthonas é mais uma pequena vila de Santorini e está localizada no centro da ilha. Ela foi construída em desfiladeiro íngreme e chama atenção pela sua arquitetura. A maioria de suas casas foram esculpidas nas rochas vulcânicas, as famosas casas em cavernas.
Na vila existem várias igrejas e capelas que possuem uma arquitetura e localização distintas. Um exemplo é a Igreja de Agios Roussos, construída de pedra-pomes sobre uma rocha. Outra igreja é a de Agias Anna, fundada em 1827, sendo a mais antiga da vila. E fora de Vothonas está a Igreja de Panagia Sergena, que foi esculpida em uma grande rocha vulcânica.
Outro ponto turístico muito famoso de Vothonas é o Santorini Wine Museum, um museu dedicado ao vinho que está localizado a 6 metros abaixo do solo em uma caverna. Lá você pode descobrir a história e o processo da vinificação, a história de Santorini e a sua tradição na produção da bebida, e apreciar uma degustação de vinhos.
O Museu do Vinho de Santorini está junto da vinícola Koutsoyannopoulos que produz Vinhos Volcan, é uma pequena empresa familiar fundada em 1880 pelos irmãos Gregory e Dimitris Koutsoyannopoulos, e hoje já está na quarta geração e o seu atual proprietário é o Sr. Giorgios.
Pýrgos
Pýrgos é a antiga capital de Santorini, construída em 1580, e está localizada no alto do Monte Profitis Ilias, cercada por vinhedos que produzem os renomados vinhos brancos Assyrtiko. A vila é o assentamento medieval mais bem preservado da ilha, e conta ruas estreitas e labirínticas, paredes fortificadas e passagens ocultas.
A vila possui um charme diferente, mais discreto, pouco anunciado e relativamente intocada pela indústria do turismo.
Pýrgos Castle ou Kastelli é uma cidade fortificada, criada pelos venezianos para a proteção contra os piratas. Lá havia igrejas, casas e no centro uma torre, chamada Goulas, no qual servia de depósito e observatório, mais tarde foi demolida, e a Igreja Agios Georgios foi construída em seu lugar. No castelo também há passagens subterrâneas, que em casos de emergência serviam como escape e proteção.
Kastelli está bem preservada, apesar dos graves danos causados pelo terremoto de 1956. Existem duas igrejas dentro da cidade fortificada, a Igreja de Koimesis de Theotokou (uma das mais antigas de Santorini) e a Igreja de Eisodion de Theotokou (construída, entre 1660 e 1661, no ponto mais alto do castelo). E hoje, na praça central há uma placa em homenagem aos que morreram nas guerras dos Bálcãs e da Turquia entre 1912 e 1921.
Outro ponto turístico da vila é a Cultural Village “Santorini of the Past” no qual é um museu inaugurado em 2016, que apresenta vários objetos históricos, trajes folclóricos, ferramentas de colheita, móveis e fotos do passado de Santorini, antes do turismo. Além da experiência histórica e cultural, eles visam o legado gastronômico da ilha, a autêntica culinária local.
Quer saber mais sobre a história de algumas praias de Santorini... fique ligado no próximo post do Bora Viajar Pelo Mundo!!
Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!
Comments