top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Urbanismo em meio a natureza

Vancouver. Uma da cidade portuária. Umas das melhores cidades em qualidade de vida.



Bora conferir as histórias de alguns pontos turísticos de Sydney!?!?


Vanier Park

Vanier Park é um parque municipal criado em 1967, e está localizado no bairro Kitsilano. É lar de três museus, o Museum of Vancouver, Vancouver Maritime Museum e H.R Macmillan Space Centre. Vanier Park também é local do Festival Infantil de Vancouver e do Festival Bard on the Beach Shakespeare.


O Museum of Vancouver foi fundado em 1894 pela Associação de Arte, História e Ciências de Vancouver (AHSA), e recebeu diversos nomes até ser conhecido como é atualmente. MOV é o maior museu de história cívica do Canadá e o mais antigo de Vancouver. Hoje, suas exposições são focadas sobre o que era, é e o que pode ser Vancouver, e conta com mais de 450 obras criadas por entalhadores, tecelões, fotógrafos e gráficas.


O H.R Macmillan Space Centre, fundado em 1968, é um museu de astrologia, no qual conta com demonstrações ao vivo de ciências, exposições, jogos, shows e um observatório. O Space Center recebeu seu nome em homenagem a Harvey Reginald MacMiller, engenheiro e industrial florestal canadense, administrador de guerra e filantropo.


E o Vancouver Maritime Museum é um museu marítimo dedicado a contar a história náutica de Vancouver, da Colúmbia Britânica, do Canadá e do Ártico Canadense. Inaugurado em 1959 como um projeto do centenário da cidade.



Queen Elizabeth Park

Queen Elizabeth Park é um parque de 52 acres, localizado no topo de Little Mountain, ficando a 125 metros acima do nível do mar, sendo o ponto mais alto da cidade, e oferece vistas espetaculares do parque, da cidade e das montanhas de North Shore. Seu nome é em homenagem a Rainha Elisabeth, a rainha mãe.


Antigamente usado como pedreira, o parque conta uma diversidade de atrações culturais (esculturas de Henry Moore), naturais, como o Bloedel Floral Conservatory (considerado um edifício histórico, conta com mais de 120 aves exóticas, 500 plantas e flores. Atração paga) e recreativas (quadra de tênis, boliche, ciclovia e área de piquenique). A entrada do parque é gratuita, porém seu estacionamento é pago. Para saber mais, acesse o site.



VanDusen Botanical Garden

VanDusen Botanical Garden é um jardim botânico de Vancouver, no qual foi inaugurado em 1975 e conta com 55 acres e mais de 7.500 espécies de plantas do mundo todo. Ele possui lagos, labirintos, cachoeira, lanchonete, playground infantil, área de piquenique e muito mais. Para saber mais, acesse o site.



Hastings Park

Hasting Park, fundado em 1888, é um parque público, no qual conta com atividades recreativas, jardins, playground, campos esportivos, pista de corrida de cavalos e muito mais. Sua entrada é gratuita. Se quiser saber mais, acesse o site.

UBC Museum of Anthropology

UBC Museum of Anthropology é um museu de antropologia, considerado um museu de aprendizado e de pesquisa, foi inaugurado em 1947 e está localizado na Universidade de Colúmbia Britânica. MOA, como também é conhecido, conta com um acervo de 38.000 objetos etnográficos e 535 mil objetos arqueológicos.



Fique ligado no próximo post do Bora Viajar Pelo Mundo para conferir algumas dicas imperdíveis de Vancouver!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page