A Walt Disney World é muito lembrada pelos seus principais parques, porém o que muitas vezes passa despercebido pelos viajantes é o seu centro de compras e entretenimento, chamado Disney Springs. O que antes era destinado para a vida noturna adulta, hoje se transformou em um shopping aberto voltado para a família, com muitas lojas, restaurantes e cultura. Bora conhecer um pouco mais da história desse complexo?!?
O complexo foi inaugurado em 22 de março de 1975, sendo chamado de Lake Buena Vista Shopping Village, tendo como objetivo ser uma área de compras destinada para moradores locais.
Porém, sem sucesso e com a expansão dos hotéis do Walt Disney World Resort, o centro de compras passou a ser chamado de Walt Disney World Village em 1977, com a intenção de atrair o público dos parques e assim permanecerem o dia todo no complexo da Disney.
Com o passar do tempo, a estratégia da Disney mudou... e para competir com as casas noturnas de Downtown Orlando (centro de Orlando), uma nova área foi inaugurada no complexo em 1989, chamada Pleasure Island, com casas noturnas, onde festas como Mardi Gras e festas de Véspera de Ano Novo aconteciam. No mesmo ano, o complexo muda novamente de nome, agora sendo chamado de Disney Village Marketplace.
Depois de novas expansões e uma nova área ser aberta no complexo, passa a ser chamado de Downtown Disney em 1997. Com a degradação da Pleasure Island e a Disney perceber que seus hóspedes não procuravam opções noturnas para suas férias em Orlando, mais sim voltadas para a família, a área é fechada em 2008.
Alguns anos depois, a Disney anuncia uma nova expansão, com mais opções de restaurantes e lojas, dobrando o tamanho do centro de compras. Assim, em 29 de setembro de 2015, o centro de compras e entretenimento passa a ser chamado como é conhecido até hoje, Disney Springs.
Desbravando o complexo, você se depara com lojas, como Coca-Cola Store, The Lego Store, World Of Disney, Once Upon a Toy (loja de brinquedos Disney) e Disney’s Days Of Christmas (loja natalina da Disney o ano todo). E ainda tem a oportunidade de subir no Aerophile (passeio de balão da Disney – pago à parte), assistir um filme no AMC (cinema) e se deslumbrar no espetáculo do Cirque du Soleil (em breve).
E como a Disney adora contar histórias para suas atrações, parques e hotéis... durante a revitalização da, até então chamada, Downtown Disney, foi criada uma história fictícia de como havia nascido o complexo. Confira abaixo essa história!
“A Disney Springs foi uma das cidades que atraíram colonizadores espanhóis por suas nascentes a mais de um século atrás. E com o tempo, a cidade foi expandindo em 4 distritos: Town Center (local onde tudo começou e que possui uma arquitetura dos anos 20 com estilo espanhol. Ela tem construções irregulares que foram reformados por diversos proprietários.); The Landing (área com estilo industrial onde se localizava o Centro de Transporte da Comunidade, com a Marina e a Estação de Trem. Ainda é possível ver o resquício do trilho do trem preso no chão da Disney Springs.); Marketplace (área residencial da cidade.); e West Side (local de exposições da cidade.)”.
Deu para perceber que é impossível deixar de fora do seu roteiro esse complexo, né?! Mesmo que não tenha a intenção de comer por lá, comprar uma lembrancinha ou até mesmo se aventurar no entretenimento da Disney Springs, é muito gostoso apenas passear e se encantar com a sua beleza!!
E ai, já está contanto os dias para conhecer ou voltar a Disney Springs?? Eu estou!!!
Quer saber mais algumas dicas do complexo?? Fique ligado que logo..logo conto para você!
Commentaires