top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Typhoon Lagoon - Paraíso tropical

Atualizado: 14 de mar. de 2020

Há quem pense que o complexo da Disney só teve dois parques aquáticos em sua história, porém estão muito enganados.


Antes de contar a história sobre Typhoon Lagoon, vamos falar um pouco sobre o primeiro parque aquático.

Disney’s River Country foi aberto em 1976, com a temática de um “buraco de natação à moda antiga”, contando com belezas selvagens. Porém 2001, o parque foi fechado e a Disney apenas anunciou em 2005 que seu fechamento seria permanente. O motivo não foi declaro oficialmente, portanto o mistério gerou diversas especulações, que poderia ter sido fechado por causa da mudança da legislação, que proibiu o uso de água dos rios para o abastecimento dos parques aquáticos ou que foi encontrado nas águas do River Country uma bactéria maléfica a saúde, que poderia levar a morte. Em 2018, a Disney anunciou que um novo hotel, o Reflections – A Disney Lakeside Lodge, seria construído no lugar do até então abandonado parque aquático, a partir de 2019.


Agora, vamos ao que interessa... Disney’s Typhoon Lagoon foi inaugurado em 1º de junho de 1989, localizado ao lado da Disney Springs. A lenda criada pela Disney, conta que um tufão atingiu um paraíso tropical, causando diversos danos ao vilarejo. Dessa forma sua temática tem um aspecto de parque abandonado e em ruínas, com barcos com ferrugem revirados, redes de pesca e pranchas estão espalhados pelo espaço.

O símbolo do parque aquático é o navio pesqueiro Miss Tilly que está naufragado no topo da montanha chamada Mount Mayday. Além de peça central, ele é um gêiser de água de 15 metros de altura que entra em erupção de meia em meia hora, logo depois do som do sino do navio. O parque ainda conta com um mascote, um crocodilo chamado Lagoona Gator.


Typhoon Lagoon é muito conhecido pela sua piscina com ondas gigantes, considerada a maior piscina externas de ondas do mundo e que permite a pratica de surf. O parque aquático segue um estilo de parque de diversão, só que com água, contando com atrações para toda a família, de mais radicais a mais calmos.


O parque é dividido em 4 regiões: Mount Mayday (localizada no fundo do parque e que concentra grande parte das atrações), Hideaway Bay (região mais escondida, é possível encontrar uma praia tranquila), Typhoon Lagoon (principal e central área do parque, e onde se encontra uma praia com areia branquinha) e Castway Creek (região que se encontra diversão para os pequenos e um rio de correnteza).


Fique ligado nos próximos posts do Bora Viajar pelo Mundo!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page