top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Templos megalísticos

Malta é um país recheado de história. E para se ter uma visão mais ampla dela é preciso conhecer os Templos megalísticos, no qual são construções que podem chegar há mais de 5000 a.C., que foram usados para práticas religiosas e até sacrifícios de animais.


Bora conhecer quatro templos megalísticos dos seis de Malta?



Os Templos de Tarxien foram descobertos em 1913 por alguns camponeses, então eles estão bem conservados. Este complexo religioso é formado por quatro templos construídos entre os anos 3000 e 2500 a.C. que são dedicados a uma antiga deusa da fertilidade, durante as escavações foram achados objetos afiados, conchas e ossos de animais, no qual dão a entender que lá se praticava rituais funerários com sacrifícios de animais. E hoje é um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.



Outro templo megalístico é o Templo de Hagar Qim, também considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, no qual foi construído entre os anos de 3600 e 3200 a.C. pelas civilizações neolíticas. Também foi encontrado restos de ossos de animais durante as escavações, que sugere que o templo possa ter sido usado para fazer sacrifícios de animais ou para abrigar o gado. Alguns itens estão expostos no Museu Nacional de Arqueologia em Valletta.


Templo de Hagar Qim. Foto via Civitatis

Há 500 metros do Templo de Hagar Qim está o Templo Mnajdra, datado de 3000 a.C e foi construído com calcário e se encontra junto de uma falésia. Um de seus santuários funcionava como um observatório solar. Há também vestígios de facas, cordas e restos de ossos de animais, no qual indica que ali eram praticadas cerimônias de sacrifício. O Templo Mnajdra também está classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.


E o último, Templos de Ggantija está localizado na Ilha de Gozo e possui mais de 5000 a.C. Uma lenda diz que gigantes construíram esses templos, daí que seu nome se origina.



Quer saber algumas dicas de Malta... fique ligado no próximo post do Bora Viajar pelo Mundo!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page