top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

“Romeu, Romeu! Ah! Por que és Romeu?...”

Verona. Uma cidade baseada em uma história. Uma cidade do amor.



E para terminar a sequência de histórias dos pontos turísticos de Verona, nada melhor do que o motivo da cidade ter se transformado em um destino turístico, procurado cada vez mais por milhares de casais apaixonados ou por pessoas buscando o amor!


“Romeu, Romeu! Ah! Por que és Romeu?...”


A obra de Romeu e Julieta, publicada em 1597 pelo dramaturgo inglês William Shakespeare, se passa em Verona e fala da paixão proibida entre dois jovens nascidos em famílias rivais. Não há registro que provem que está história de amor realmente aconteceu. Porém, mesmo assim, Julieta se tornou símbolo universal do amor, e segue cativando milhares de pessoas ao redor do mundo.


Localizada na Via Cappello está a Casa di Giulietta, a mansão onde a família Capuleto supostamente teria morado, uma das atrações mais concorridas da cidade, construída no século XIII e restaurada em 1935.


A parte mais famosa da casa é o seu pátio, onde é possível encontrar a estátua de Julieta, reza a lenda que ao esfregar sua mão no peito direito da imagem, terá sorte no amor, e também onde estão as diversas cartas e bilhetes. Essas cartas são recolhidas pelas famosas Secretárias de Julieta, que também recebem aproximadamente 50 mil cartas e e-mails ao ano nos mais diversos idiomas, e todas aquelas entregues pelo correio, são respondidas à mão em papel timbrado do Clube di Giulietta. Estas cartas estão arquivadas e formam o maior catálogo de sentimentos do mundo.


Dentro da casa, se encontra um museu com móveis, quadros de arte, figurinos e cenários usados no cinema para contar a história de Romeu e Julieta, e também se encontra a sacada onde Julieta supostamente falava com Romeu.


Além da Casa di Giulietta em Verona, é possível encontrar, supostamente, o seu túmulo. Este está localizado no Monastério de San Francesco al Corso, fundado em 1230, e seu nome é em homenagem à São Francisco de Assis. O monastério também abriga um jardim lapidar, uma galeria de arte e uma igreja.


Quer saber mais sobre a Casa di Giulietta, acesse aqui. E caso você queira enviar uma carta para as Secretárias de Julieta, entre aqui para se informar ou envie para este e-mail: dearjuliet@julietclub.com Se apaixonou mais um pouco por essa Cidade dos Namorados?? Eu sim!!!


Fique ligado no próximo post do Bora Viajar para algumas dicas dessa cidade incrível!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentit


bottom of page