“Bem-vindo a um reino de animais... reais, antigos e imaginados: um reino dominado por leões, dinossauros e dragões; um reino de equilíbrio, harmonia e sobrevivência; um reino em que nós entramos para compartilhar a maravilha, contemplar a beleza, emocionar-se no drama e aprender” – Michael D. Eisner
Disney’s Animal Kingdom foi inaugura em 22 de abril de 1998, mais conhecido como o Dia da Terra. O parque é voltado a conservação animal, baseado na filosofia de Walt Disney.
O símbolo que representa o Animal Kingdom é a Tree of Life (Árvore da Vida), uma árvore artificial de 45m de altura e 15m de largura, e sua base ocupa cerca de 50m². A imponente construção pode ser vista de quase todos os lugares do parque, conta com 103.000 folhas presas à 8.000 galhos e 300 animais na esculpidos.
Animal Kingdom é uma reserva para mais de 1.700 animais, incluindo mais de 250 espécies diferentes. Oito rinocerontes brancos, uma espécie em extinção, nasceram no parque e o primeiro nascimento do Animal Kingdom foi um kudo, um tipo de antílope africano. O parque não possui show de fogos de artifícios em consideração aos animais.
O parque é constituído por seis áreas: Oasis (a entrada principal do parque), Discovery Island (se localiza no centro do Animal Kingdom, conectando com as outras seções do parque e onde está a Tree of Life), Africa (situada na vila africana fictícia de Harambe, esta área contém alguns animais em extinção), Asia (situado no reino fictício de Anandapur – ‘local de muitos encantos’ – e foi a primeira área adicionada ao Disney’s Animal Kingdom Park), DinoLand U.S.A (esta área foi inspirada pela curiosidade dos visitantes por dinossauros) e Pandora – The World of Avatar (área baseada no filme Avatar, com uma riqueza em detalhes).
Curiosidade: no Animal Kingdom não é distribuído canudos, tampas ou balões de plástico, pois esses objetos podem ser ingeridos pelos animais e causar danos à sua saúde.
Fique ligado nos próximos posts do Bora Viajar pelo Mundo!!
Comentários