top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Praias de Santorini

Santorini é uma das ilhas gregas mais populares. Um destino ideal para famílias, casais e jovens viajantes. Um destino especial pelas suas diversas praias únicas.


Bora conhecer algumas dessas praias?



Red Beach é uma das praias mais frequentadas e um dos melhores lugares para snorkeling em Santorini. Para chegar ao mar é necessário descer um paredão. Seu nome deriva da cor da areia (vulcânica) que se mistura as pedras e possui um tom avermelhado.


White Beach é uma das poucas praias com areia (pedra) branca, e é só acessível por barco. O mar é raso e bom para mergulho. Há também algumas grutas que podem ser exploradas a pé. E lá é necessário levar comida e bebida, pois não há quiosques.

Black Beach é formada por pedras pretas. A praia é pouco popular, porém boa para mergulho. E é acessível por carro e barco.


Perissa e Perívolos Beach são duas praias que se unem formando apenas uma (Perissa é a parte norte, e Perívolos ao sul), e são conhecidas como Black Beach. Elas são formadas por areia grossa, diferente das demais. Possuem boa estrutura, com restaurantes, chuveiros, esteiras, guarda-sóis e comércio. São as mais frequentadas tanto para passar o dia como para se hospedar. Nas praias há aluguel de pranchas para stand-up-paddle e windsurf, como também kayak, jet ski e equipamentos de parasailing.


Kamari Beach, também conhecida como Black Beach, é uma das maiores praias (medindo 5km) e uma das mais populares de Santorini, principalmente pelo fato de sua areia, de origem vulcânica, ser fofa, e por sua água cristalina. Ela possui vários restaurantes, hotéis, lojas, mercados, agências de turismo e muitas pessoas. E você tem a oportunidade de praticar vários esportes aquáticos, como mergulho com snorkel, windsurf, esqui aquático, surf e pedalinho.


Amoudi Bay é o antigo porto de Santorini, cheio de restaurantes e barcos de pescadores. Há uma pequena trilha que leva a uma praia escondida, com água cristalina.


Vlychada Beach é uma das praias mais românticas da ilha, possui esculturas em suas falésias que foram formadas naturalmente pelas erosões vulcânicas e pela ação do vento. Há várias tavernas e restaurantes com comidas típicas. E perto dali há o Tomato Industrial Museum (um museu do tomate, onde é possível visitar a antiga fábrica de tomates e aprender sobre o cultivo e a colheita do fruto).


E por último Pori Beach, uma praia muito frequentada pelas famílias locais e pouco conhecida pelos turistas. É preciso alugar um carro, quadriciclo ou moto para chegar na praia, no qual é um local tradicionalmente grego, com moinhos de vento, plantações e tavernas com culinária local.



Quer saber mais sobre a história de algumas atrações radicais de Santorini... fique ligado no próximo post do Bora Viajar Pelo Mundo!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page