top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Próxima parada: Verona

Atualizado: 28 de mai. de 2020

Verona ficou conhecida, principalmente, pela famosa história de Romeu e Julieta de William Shakespeare, recebendo a fama de Cidade dos Namorados, inspirando muitos romances e atraindo turistas apaixonados. Bora conferir um pouco de sua história?


Verona é uma cidade italiana, que está localizada na região de Veneto (sua capital é Veneza), no qual faz parte da República de Veneza há mais de 1.000 anos.


Essa belíssima cidade já foi habitada e dominada por diferentes povos, como os etruscos, romanos, austríacos, entre outros. Também foi governada por algumas famílias fortes e influentes da cidade, a família Ezzelini e os Scaligeri (família Scala). E além de passar pelo comando de Napoleão Bonaparte.


Com mais de 2.000 anos de história, seu centro histórico protegido por muralharas está conservado, mesmo pelo fato de ter sofrido durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial e pelas tropas de Napoleão, e possui características de um passado medieval e o esplendor da Renascença.


Hoje, sua economia se baseia entre a indústria, comércio, artesanato, serviços, agricultura e, principalmente, o turismo.


Verona é um incrível exemplo de cidade que se desenvolveu gradualmente e sem interrupções, incluindo elementos artísticos dos diversos períodos que a formaram, e também representa o conceito de uma cidade fortificada em etapas determinantes da história europeia. Conhecida por ‘City of Love’ é considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO, em razão de sua estrutura urbana e de sua arquitetura.


Visitando Verona...

Piazza Brà

Piazza delle Erbe

Piazza dei Signori

Giardino Giusti

Arco dei Gavi

Via Giuseppe Mazzini

Via Cappello

Ponte Pietra

Porta Borsari

Palazzo Bevilacqua

Palazzo Canossa

Castel San Pietro

Cattedrale di Santa Maria Matricolare

Basílica di San Zeno

Basílica di Sant’ Anastasia di Verona

Igreja Santa Maria Antica

Museo Lapidario Maffeiano

Museo Archeologico al Teatro Romano

Museo Africano

Museo di Castelvecchio

Casa di Giulietta (Casa e Museu da Casa de Julieta)

Monastério de San Francesco al Corso

Quer saber mais sobre a história de cada ponto turístico de Verona... fique ligado nos próximos posts do Bora Viajar Pelo Mundo!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page