top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Próxima parada: Vancouver

Vancouver, considerada uma cidade jovem, é famosa pelas suas belezas naturais, um importante destino turístico e um local de grandes filmagens de Hollywood. Bora conhecer um pouco da sua história??

Vancouver é uma cidade portuária costeira, localizada no oeste do Canadá, na região de Lower Mainland na província canadense da Colúmbia Britânia. Vestígios arqueológicos indicam, que há mais de 8.000 mil anos atrás, o local era povoado pela Primeira Nação (inuítes e métis), também conhecidos como aborígenes.


O primeiro explorador a descobrir a região foi o espanhol José Maria Narváez. Após um ano, o marinheiro inglês Capitão George Vancouver e sua tropa também se estabeleceram na região, formando assim o primeiro assentamento permanente europeu em 1827, sendo nomeada de Vancouver em sua homenagem.


Em 1886, Vancouver foi declarada como cidade, e por conta da chegada da ferrovia Canadian Pacific Railway e da Corrida do Ouro, ela se desenvolveu.


Hoje, Vancouver é a maior cidade da Colúmbia Britânica e a terceira maior área metropolitana do Canadá, e considerada uma das melhores cidades em qualidade de vida para se morar. Ela sediou muitos eventos, como por exemplo os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010.


A metrópole é sede da indústria cinematográfica, de empresas florestais e mineradoras, e do centro de desenvolvimento de softwares, biotecnologia, tecnologia espacial e de videogames, também possui o maior e mais diversificado porto do Canadá. E sua economia se baseia no turismo, contando com mais de 150 pontos turísticos.


E aí, o que achou sobre a história de Vancouver? Você já foi lá?


Quer saber mais sobre a história de cada ponto turístico dessa cidade multicultural... fique ligado nos próximos posts do Bora Viajar Pelo Mundo!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page