top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Próxima parada: Sydney

Sydney é um destino muito procurado por todos os tipos de viajantes, seja para passeio, para moradia ou até mesmo intercâmbio. É uma cidade que representa a multiplicidade de diferentes países de todo o mundo. Bora conhecer um pouco da sua história??


Sydney é a capital do estado de New South Wales (Nova Gales do Sul), e a maior metrópole da Austrália. O país é bem recente comparado aos países europeus, porém a região é uma das mais ancestrais do mundo. Sydney foi o primeiro local onde os europeus se estabeleceram no continente australiano, o que há torna a cidade mais antiga da Austrália.


Sua história se inicia há mais de 30 mil anos atrás, quando a região ainda era habitada por aborígenes (indígenas australianos). O tenente James Cook foi o primeiro europeu a mapear a costa leste da Austrália em 1770. Apenas em 1788, a primeira frota de navio, liderada por Arthur Phillip, chegou na região, fundando Sydney como uma colônia penal britânica, formando assim, o primeiro assentamento europeu no país por prisioneiros britânicos.


Em 1852, ocorreu a primeira de uma série de ‘corridas do ouro’, no qual expandiram a cidade e a transformaram de uma colônia penal em um importante centro cultural e econômico global.


Hoje, Sydney é uma das cidades mais multiculturais do mundo, tendo mais de 250 idiomas diferentes falados na cidade. Também é considerada uma das cidades mais caras do mundo para se viver, porém uma das melhores em termos de qualidade de vida. Sua economia se baseia em finanças, manufatura e turismo, foi sede dos Jogos Olímpicos de 2000 e abriga mais de 1 milhão de hectares de reservas naturais e parques.


E aí, o que achou sobre a história de Sydney? Você já foi lá?


Quer saber mais sobre a história de cada ponto turístico dessa cidade multicultural... fique ligado nos próximos posts do Bora Viajar Pelo Mundo!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page