Uma cidade emoldurada pelas Cordilheiras dos Andes, limpa, arborizada e uma das capitais de destaque da América Latina. Está é Santiago.
Bora conhecer um pouquinho de como tudo começo?
Tudo começou com os primeiros habitantes, os picunches (grupo pré-hispânicos que falavam Mapudungun), que se estabeleceram em meados do ano 800. Eles eram uma comunidade agrícola que cultivavam batata, feijão e milho.
Em 12 de fevereiro de 1541, foi fundada, pelo conquistador espanhol Pedro de Valdivia, a cidade de Santiago del Nuevo Extremo.
Ao longo dos anos, a cidade sofreu algumas guerras, como a Guerra do Arco (a cidade foi destruída pelos nativos da região) e a Guerra da Independência (durou de 1810 à 1818, resultando na independência, e nomeando a região como capital).
O século XX é marcado pelo crescimento populacional, no qual gerou um descontrole da panificação urbana e a cidade começou a crescer indiscriminadamente. A partir de 1930, Santiago começou a se transformar em uma cidade moderna. E em 1940, passa a ser conhecida como Gran Santiago (Grande Santiago), devido a sua população quase chegar em um milhão de habitantes.
Hoje, Santiago é o maior e mais importante centro urbano, financeiro, cultural e administrativo do país. A cidade também é sede da CEPAL (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe) e é considerada a terceira melhor cidade da América do Sul para se morar.
E aí, o que achou sobre a história de Santiago? Você já foi lá?
Quer saber mais sobre a história de cada ponto turístico dessa cidade chilena... fique ligado nos próximos posts do Bora Viajar Pelo Mundo!!
Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!
Comments