top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Próxima parada: Malta

Um país com localização estratégica entre a Europa, África e o Oriente Médio. Com influência de diversos povos que moldaram sua arquitetura, sua língua e sua cultura. Esta é Malta.


Este destino foi indicado por Laura Brasil, que foi para lá em janeiro de 2020.


“Eu já estava querendo fazer um intercâmbio há um tempo, no final do ano vi essa promoção que a Egali estava oferecendo, o pacote era ótimo e estava muito barato. Até então eu só sabia da existência de Malta por causa da bíblia, mas fui pesquisar mais afundo e me apaixonei pelo lugar, tive que ir conhecer.”


Foto de Laura Brasil

Bora conhecer um pouquinho?



Malta é um arquipélago formado por duas ilhas maiores (Malta e Gozo) e três menores (Comino, Cominotto e Filfla), situado na região central do Mediterrâneo, entre a Sicília e a costa do Norte da África.


Tudo começou há mais de 5000 a.C. com os seus primeiros assentamentos de um grupo de hominídeos. Essa comunidade talhava em pedras calcárias com técnicas avançadas, no que resultou na construção de alguns templos, que hoje são Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Porém esse primeiro povo desapareceu repentinamente por razões desconhecidas.


A partir daí, Malta foi dominada por diversos povos, entre eles os fenícios, cartagineses do norte da África, o Império Romano que fizeram importantes melhorias urbanas no país, bizantinos, árabes que converteram a população ao islamismo para evitar represálias, normandos da Sicília, os Cavaleiros da Ordem de São João, pelas tropas de Napoleão e por fim os britânicos, que com o Tratado de Paris de 1814 passou a fazer parte do Império Britânico.


Com quase 150 anos de ocupação britânica, os malteses adotaram muitos costumes ingleses, como o idioma, horário comercial e dirigir pela esquerda.


Durante a Segunda Guerra Mundial, os países do Eixo (Alemanha, Itália e Japão) bombardearam Malta e destruíram as suas principais cidades. Por causa de seu heroísmo, o rei britânico, Jorge VI, concedeu ao povo maltes a Cruz de São Jorge, no qual hoje é representada em sua bandeira.


Malta conquistou a sua independência da Grã-Bretanha em 1964, mas manteve a rainha Isabel II como soberana. Após 10 anos, o país se tornou uma república totalmente desvinculada da Inglaterra.


Hoje, Malta pertence a União Europeia desde 2004 e a Commonwealth. É um importante destino turístico e de intercâmbio.



E aí, o que achou sobre a história de Malta? Você já foi lá?


Quer saber mais sobre os pontos turísticos desse destino turístico... fique ligado nos próximos posts do Bora Viajar pelo Mundo!!

Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentar


bottom of page