top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Próxima parada: Hanói

Uma história de muitas guerras, memórias tristes, danos e paisagens belas! Está é Hanói.


Bora conhecer um pouquinho?



Hanói é a capital e a segunda maior cidade do Vietnã, e está situado no centro da planície do delta do Rio Vermelho.


Sua história se inicia por volta de 3000 a.C. quando abrigou seus primeiros habitantes. E depois disso, foi marcada por diversas guerras e diferentes ocupações, e como consequência houve diversos nomes e significados, sendo chamado pelo imperador Nguyen Minh Mang de Hà Nôi em 1831, que pode ser traduzido como ‘Entre Rios’ ou ‘Interior do Rio’.


As tropas francesas ocuparam a região em 1872. Durante a Segunda Guerra Mundial, foi ocupada pelos japoneses. Foi bombardeada diversas vezes pela aviação norte-americana durante o conflito vietnamita. Isso é uma pequena parcela de todos os seus conflitos.


Antes da guerra, quando o Vietnã era dividido em dois, Norte (comunista) e Sul (capitalista), Hanói era a capital do Vietnã do Norte, enquanto Saigon (hoje, Ho Chi Minh City) era do Sul.


Hoje, Hanói possui próspero desenvolvimento no setor terciário e na indústria, com grandes instalações que operam no setor mecânico, de aparelhagem elétrica, da borracha, químico, alimentar, têxtil e do vestuário, e ainda é rodeada por uma ampla faixa agrícola.



E aí, o que achou sobre a história de Hanói? Você já foi lá?


Quer saber mais sobre os pontos turísticos desse destino turístico... fique ligado nos próximos posts do Bora Viajar pelo Mundo!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page