top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Próxima parada: Chicago

A maior cidade do Meio-Oeste americano, a terceira maior cidade dos Estados Unidos e uma metrópole surgida das cinzas. Está é Chicago!


Bora conhecer um pouquinho de como tudo começo?


Chicago está localizado no estado de Illinois, nos Estados Unidos, na costa sudoeste do Lago Michigan, e é sede do Condado de Cook.


Os seus primeiros habitantes foram várias tribos indígenas, como Sauk, Fox, Patawatomi e Miami, que viviam na região até a chegada dos primeiros exploradores. Depois de muitos conflitos, em 1803, o exército dos Estados Unidos construiu o Forte Dearborn.


Porém, em 1812, o Forte sofreu um ataque indígena e foi destruído, sendo reconstruído alguns anos depois. Já em 1832, a guerra Black Hawk, dos ameríndios contra o exército dos Estados Unidos pela posse das terras, foi encerrada. E a partir desse momento, Chicago foi elevada ao posto de cidade, e desde então só se desenvolveu.


A cidade de Chicago possui um grande marco em sua história, o Grande Incêndio de Chicago que ocorreu no verão de 1871, que se iniciou em um estábulo, e logo se espalhou por toda a cidade, devido ao tempo seco e aos ventos fortes, causando a perda de muitas pessoas.


Ela atraiu muitos arquitetos de renome e foi rapidamente reconstruída. E por esse motivo, a engenharia e a arquitetura de Chicago se tornou conhecida mundialmente.


Sua história e sua economia estão ligadas à sua proximidade com o Lago Michigan, e hoje ele se tornou um moderador do clima de Chicago, tornando os bairros à beira-mar um pouco mais quentes no inverno e mais frios no verão.


E aí, o que achou sobre a história de Chicago? Você já foi lá?


Quer saber mais sobre a história de cada ponto turístico dessa Cidade dos Ventos... fique ligado nos próximos posts do Bora Viajar Pelo Mundo!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page