top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Próxima parada: Canela

Uma cidade nova, com uma riqueza de recursos naturais e paisagens deslumbrantes. Está é Canela.


Bora conhecer um pouquinho de como tudo começo?



Canela é uma cidade do estado do Rio Grande do Sul, localizada na Serra Gaúcha, mais precisamente na Região das Hortênsias. Seu nome se origina de uma árvore, chamada Caneleira-verdadeira, e de sua casca se produz a canela.


A origem da cidade, anteriormente chamada de Campestre Canella, se inicia com o primeiro morador do território, Joaquim da Silva Esteves, no qual ganhou da Coroa o título de “Senhor do Campestre Canella” em 1821.


No início do século 20, a região era habitada por famílias de fazendeiros e por imigrantes alemães e italianos.


Outra pessoa importante na história de Canela, é o Coronel João Corrêa Ferreira da Silva, que foi o desbravador do povoado, e construiu uma estrada de ferro que ligava Canela a Taquara, inaugurada em 1924.


Canela recebeu o título de cidade em 28 de dezembro de 1944, no qual em 2020, completou 76 anos.


A economia da cidade daquela época, era baseada nas serrarias e na industrialização da madeira. Em 1913, foi criada a “Companhia Florestal Riograndense”, no qual comprava pinheiros e terras nas redondezas para a exploração da madeira. Hoje, sua economia é fundamentada no turismo, devido aos recursos naturais, paisagens maravilhosas, cascatas, araucárias centenárias e muito mais.




E aí, o que achou sobre a história de Canela? Você já foi lá?


Quer saber mais sobre a história de cada ponto turístico dessa cidade gaúcha... fique ligado nos próximos posts do Bora Viajar Pelo Mundo!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page