top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Próxima parada: Bangkok

Capital da Tailândia, encanta turistas do mundo todo por sua cultura, diversidade e excentricidade. Esta é Bangkok!


Bora conhecer um pouquinho?



Bangkok é a capital e cidade mais populosa da Tailândia, localizada no Oriente Médio. Seu nome, em português, pode significar “cidade dos anjos, grande cidade dos imortais, magnífica cidade das noves gemas, sede do rei, cidade dos palácios reais, e lar dos deuses encarnados”.


Sua história se inicia no século XV, no qual Bangkok estava ligada a um pequeno posto de comércio durante o Reino de Ayutthaya.


A região fazia parte do centro do reino de Sião (nome adotado pela Tailândia até 1939), que sofreu grande modernização durante o século XIX, quando o país sofreu pressões do Ocidente.


A cidade foi cenário das lutas políticas do país ao longo do século XX, como por exemplo a abolição da monarquia absoluta e diversos golpes e revoltas.


Bangkok cresceu rapidamente entre os anos de 1960 e 1980, e exercendo atualmente um impacto significativo sobre a política, economia, educação, meios de comunicação e sociedade moderna da Tailândia, se tornando uma das principais cidades do Sudoeste Asiático, sendo sede da Comissão Econômica e Social para Ásia e Pacífico das Nações Unidas.

Hoje, a cidade é moderna, cosmopolita, caótica, agitada, e possui uma mistura do antigo e do novo que atrai turistas do mundo todo.



E aí, o que achou sobre a história de Bangkok? Você já foi lá?


Quer saber mais sobre os pontos turísticos desse destino turístico... fique ligado nos próximos posts do Bora Viajar pelo Mundo!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page