top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Obras da natureza

Cidade do Panamá conta com atrações para todos os gostos, e encanta pela modernidade e pelas suas belezas naturais.


Bora conferir sobre algumas belezas naturais?



Santa Catalina

Santa Catalina Panamá é uma pequena vila de pescadores, tranquila e simples, e está localizada a 5 horas de carro da Cidade do Panamá. Apesar do turismo, a região possui dois mercadinhos, alguns hotéis e restaurantes espalhados.



Cerro Ancón

O Cerro Ancón é uma colina de 200 metros de altitude, permite uma das melhores vistas da Cidade do Panamá, e até parte do século XX estava sob jurisdição dos Estados Unidos como parte da Zona do Canal do Panamá.


A região é habitada por militares panamenhos, é uma área protegida e conta com a presença de algumas espécies de animais. A subida até o topo pode ser feita de carro ou por meio de caminhada.



Parque Nacional de Coiba

O Parque Nacional de Coiba é uma reserva marinha na costa do Oceano Pacífico, no qual protege uma área de mais de 1700km2, totalizando 38 ilhas, e conta com recifes de corais, florestas tropicais, e uma grande diversidade de animas nativo e alguns ameaçados de extinção, sendo habitat natural de golfinhos, baleias, tubarões, arraias, tartarugas marinhas e vários peixes.


O local é Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 2005, o acesso é controlado e necessita de uma autorização da Autoridad Nacional del Ambiente do Panamá, sendo necessário contratar uma agência que realize tours pelo parque.


Entre as atividades do parque estão atividades ecológicas, trilhas pela floresta, turismo marítimo e esportes aquáticos, como mergulho e snorkel.



O Parque Natural Metropolitano é uma das únicas reservas municipais de vida selvagem da América Latina, com aproximadamente 232 hectares. Ela é uma floresta tropical seca bem preservada, um dos biomas mais ameaçados do mundo.


O parque é lar para 48 espécies de mamíferos, 275 espécies de aves, 36 de répteis, 18 de anfíbios e 284 espécies de flora. Sua entrada é paga, para garantir a sua manutenção.



Arquipélago de Las Perlas

O Arquipélago de Las Perlas está localizado a 50km da costa do Panamá no Golfo do México, e conta com cerca de 40 ilhas e 100 ilhotas. Sendo um dos principais destinos a Isla Contadora, que apesar de não ser muito grande, possui uma boa estrutura.



Arquipélago de San Blás

O Arquipélago de San Blás está localizado às margens do mar do Caribe, para chegar lá é preciso de 2h30 de carro em uma estrada sinuosa e alguns minutos de barco a partir da Cidade do Panamá. Ele conta com um conjunto de 365 ilhas, e é lar dos índios Kuna.



Quer saber mais sobre alguns locais de compra na Cidade do Panamá... fique ligado no próximo post do Bora Viajar pelo Mundo!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page