top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Naturezas de Nola

NOLA. Uma cidade muito além de bares e baladas. Uma cidade com muita história e natureza!



Bora conferir as histórias de alguns dos parques de Nova Orleans!?!?


Louis Armstrong Park

Louis Armstrong Park foi criado entre as décadas de 1960 e 1970, como parte de um projeto de renovação urbana. O parque está localizado no Treme, considerado um dos bairros afro-americanos mais antigos dos Estados Unidos, e local de nascimento de muitos dos mais famosos músicos de jazz de Nova Orleans.

Projetado pelo arquiteto e designer urbano Robin Riley, o parque recebeu seu nome em homenagem a lenda do jazz nascido em Nova Orleans, Louis Armstrong, cantor e instrumentista, conhecido como “a personificação do jazz”.

Ele foi lar do primeiro New Orleans Jazz & Heritage Festival (Festival de Jazz e Patrimônio de Nova Orleans), em 1970. Hoje, o parque recebe diversos eventos, como a celebração do Dia de Martin Luther King, Red Dress Run, o Congo Square Rhythms Festival, Jazz in the Park, casamentos, entre outros.


Congo Square

Anteriormente chamado de ‘Place des Nègres’, foi um ponto de encontro entre os escravos nos anos de 1800, mais precisamente nos domingos (dia de folga), para trocar, vender, tocar música, dançar e comemorar. Estas reuniões na Praça do Congo se tornaram famosas, e se transformou em ponto turístico para visitantes de outros lugares dos Estados Unidos.


New Orleans Jazz National Historical Park

New Orleans Jazz National Historical Park foi inaugurado em 1994, e é um parque histórico nacional para celebrar as origens e evolução do jazz.

O seu local principal é o Perseverance Hall No. 4, um edifício histórico que pertenceu à Sociedade da Perseverança (Associação de Ajuda Mútua e Benevolente da Perseverança). Originalmente foi uma loja maçônica, construída entre 1819 e 1820. Foi anexado ao Registro Nacional de Lugares Históricos em 1973.


Mahalia Jackson Theatre for the Performing Arts

O Teatro Mahalia Jackson de Artes Cênicas foi inaugurado em 1973, e recebeu seu nome em homenagem à cantora gospel, Mahalia Jackson, nascida em Nova Orleans. Foi reaberto em 2009, após ser fechado pelo furacão Katrina. Hoje, é residência do New Orleans Ballet Association e das produções de turismo da Broadway Across America.


City Park

City Park foi fundado em 1854, era originalmente utilizado como local para duelos, no qual os homens defendiam o seu orgulho e honra duelando em cavalos. Ele foi definido como ‘Parque da Cidade’ em 1891.

Considerado um dos mais antigos parques urbanos do país, o City Park é um parque público autossustentável, por meio de taxas e doações de visitantes. Desde 1999, é palco do Voodoo Experience, o maior dos eventos de música ao vivo realizados no parque. Quer saber mais, acesse o site.


New Orleans Museum of Art

O Museu de Arte de Nova Orleans, inaugurado em 1911, é o mais antigo museu de artes plásticas de Nova Orleans. Foi inicialmente financiado por uma doação de caridade do filantropo e colecionador de arte local Isaac Delgado. Sua coleção permanente contém mais de 40.000 objetos, desde o Renascimento italiano até a Era Moderna. O museu também oferece visitas guiadas, workshops para professores, festivais, exibições de filmes, programas de música, palestras e atividades de bem-estar.



Audubon Park

Audubon Park foi inaugurado em 1898, está localizado no bairro Uptown. Originalmente era chamado de ‘Upper City Park’, para ser diferenciado do City Park, porém o nome foi mudado para homenagear o artista e naturalista James Audubon.

Antes de se tornar o Audubon Park, as terras eram utilizadas para plantações na época colonial e no início do Estado, também foram usadas pelo exército da Confederação e da União durante a Guerra Civil Americana, e como área de preparação para os soldados búfalos.

O Audubon Park não recebe financiamento da cidade, ele é sustentado pelos lucros gerados do Audubon Zoo e de outras instalações gerenciadas pelo Audubon Nature Institute (Instituto sem fins lucrativos dedicado a operar uma família de dez museus e parques dedicados a natureza).

O parque contém um circuito pavimentado para corredores, ciclistas e patinadores, quadras de tênis, campo de golfe, lagoas, campos de beisebol, campo de futebol e muito mais. Fica aberto diariamente das 5h às 22h. Para saber mais, acesse o site.


Audubon Zoo

Audubon Zoo é um zoológico americano inaugurado em 1994, no qual abriga mais de 2.000 animais. É considerado um dos zoológicos melhor classificado do país na pesquisa Today ‘10Best’ do USA Today. Ele abre de segunda-feira à sexta das 10h às 17h, e sábado e domingo das 10h às 18h. O seu ingresso varia de US$17,00 à US$25,00. Quer saber mais, acesse o site.


Bird Island

A Ilha Ochsner, mais conhecida como a Ilha dos Pássaros, é um dos principais pontos de observação de NOLA, ela atrai diversas aves pernaltas durante o ano todo, entre algumas espécies encontradas na Ilha está Garças-reais, Garças-vaqueiras, Cormorão de crista dupla e Anhinga.


Bayou Sauvage National Wildlife Refuge

Bayou Sauvage National Wildlife Refuge é uma região localizada nos limites da cidade de Nova Orleans, no qual é o maior refúgio de vida selvagem urbano nos Estados Unidos. Estabelecido em 1990, o Refúgio Nacional conta com diversos habitats que atendem às necessidades de mais de 340 espécies de aves durante o ano. Também contam com outras espécies, como coelhos do pântano, jacarés, répteis e anfíbios. Para saber mais, acesse o site.



Como são tantas histórias imperdíveis e para não ficar cansativo, dividi os pontos turísticos em mais 2 posts! Espero que goste!!


Fique ligado no próximo post do Bora Viajar!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page