Seattle é uma cidade com muitos símbolos e marcos que contam sua história!!
Bora conferir alguns pontos turísticos de Seattle?
Space Needle é uma das principais atrações turísticas e símbolo de Seattle. Ele conta com uma plataforma de observação a 160 metros de altura com uma vista de 360º da cidade, um restaurante giratório, o SkyCity Restaurant, a 150 metros, e um elevador de vidro que viaja a 4,5m/s.
Foi construído para a Expo 62 Seattle, também conhecida como Exposição do Século XXI. Seu projeto foi criado por Edward E. Carlson, para chamar atenção na feira futurística. Porém, como o projeto era muito revolucionário para a época, teve que passar por algumas alterações para sair do papel, e algumas variáveis, como Seattle se encontra em uma área de grande ocorrência de terremotos e fortes tempestades.
Na época da construção foi considerada a estrutura mais alta dos Estados Unidos, sendo destronada 7 anos mais tarde por um edifício em San Francisco.
Seattle Center Monorail é o sistema de monotrilho que foi projetado como um equipamento que iria demonstrar a tecnologia na Expo 62. E hoje, faz parte dos marcos turísticos da cidade de Seattle.
Seattle Waterfront
Seattle Waterfront é a região central da cidade que fica as margens da baía de Elliott, ou seja, é a orla de Seattle. Construído com a função de porto da cidade, porém deixou de ter essa utilidade quando criaram o porto ao sul da baía em 1960, passando a ser revitalizada e explorada para compras e entretenimento. Assim como lojas, restaurantes e ciclovias.
Passeando por lá, você pode encontrar o The Edgewater Hotel, único hotel sobre as águas da baía de Elliott, famoso por hospedar celebridades, entre elas The Beatles em 1964.
Seattle Aquarium é um aquário público inaugurado em 1977, e conta com a exibição de corais, cavalos marinhos, focas, tubarões e estrelas do mar.
Waterfront Park, um parque público e um marco da cidade, porém foi fechado em 2020 devido a possível desmoronamento, tem a pretensão de ser reconstruído e reaberto em 2024.
Seattle Great Wheel é uma roda gigante de 53 metros de altura inaugurada em 2012, no qual é considerada símbolo da cidade e destino para turistas e moradores locais.
Seattle Central Library é uma biblioteca pública inaugurada em 2004, e conta com 1,45 milhão de livros e outros materiais. Seu edifício é formado por 11 andares de vidro e aço, que consiste em diversas “plataformas flutuantes”, e foi classificado em 2007 em 108º lugar na lista das 150 estruturas favoritas dos Estados Unidos pelo American Institute of Architects.
Market Theater Gum Wall
Market Theater Gum Wall, ou apenas Gum Wall, ou em tradução literal Parede de Goma, são paredes repletas de goma de mascar, ou como é mais conhecido chiclete.
Tudo começou em 1993, quando os espectadores esperavam o espetáculo começar, iam colando suas gomas na parede. Os funcionários do teatro até tentaram manter a parede limpa, até quando desistiram, acabou virando uma tradição e tomou conta não só de uma parede, mas do beco como um todo até das janelas da bilheteria do teatro.
Hoje a Gum Wall é considerada uma atração turística e até já foi cenário de filme.
Columbia Tower Sky View é um arranha-céu comercial e outro observatório de 360º de Seattle, também possui uma loja de souvenires e um restaurante, o Sky View Café.
Pioneer Square
Pioneer Square é um bairro histórico e o marco zero de Seattle. Foi nessa região que os colonizadores construíram o primeiro assentamento e centro econômico da cidade em 1852. Hoje, a área possui galerias de arte, cafés, restaurantes, boates, lojas, brechós e livrarias.
A praça Pioneer Square, que dá nome ao bairro, é o marco zero da cidade. Ela possui uma pérgola vitoriana de 1909, que foi utilizada como parada para a linha de bonde elétrico da cidade, o busto do Chief Sealth, em homenagem ao chefe das tribos Duwamish e Suquamish, tribos de nativos americanos que habitavam a região antes da chegada dos homens brancos, e um totem da tribo Tlingit, símbolo da complicada relação entre os índios, os americanos e americanos europeus da época da colonização.
Smith Tower, localizado no Pioneer Square, é um edifício comercial, inaugurado em 1914, de 141 metros de altura, com 38 andares, e conta também com uma plataforma de visitação pública. Seu nome oficial é Lyman Cornelius Smith, nome de seu criador, um magnata industrial de Nova Iorque. Hoje, possui o título de arranha-céu mais antigo de Seattle.
Seattle Underground é uma rede de passagens subterrâneas e porões no centro de Pioneer Square, que estavam no nível do solo quando a cidade foi construída. Após a elevação das ruas, o espaço caiu em desuso, mas se tornaram uma atração turística nas últimas décadas, e hoje há diversos tours pela área.
Quer saber mais sobre a história de alguns pontos turísticos imperdíveis de Seattle... fique ligado no próximo post do Bora Viajar pelo Mundo!!
Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!
Comments