Paris, uma cidade com bairros boêmios, muita cultura e Moulin Rouge.
Bora conferir mais alguns pontos turísticos de Paris??
Montmartre
Montmartre (“Monte dos Mártires”) é um bairro boêmio de Paris, localizado no topo de uma colina, no qual oferece uma das mais belas vistas da cidade.
A região já foi destino de culto e peregrinação. Em 1133, passou para a jurisdição de monges beneditinos, que começaram a cultivar uvas para a produção de vinho, atividade que permanece até hoje.
Devido sua posição estratégica, a área foi várias vezes usada para centro de comandos militares. E em 1860, passou a ser um ponto de encontro entre artistas e intelectuais, permanecendo assim até os dias de hoje.
Em Montmartre é possível encontrar o Moulin Rouge, um cabaré tradicional construído em 1889, símbolo da noite parisiense. Ele possui uma variedade de espetáculos que remetem a Belle Époque, assim como o seu interior. E há mais de 120 anos, o Moulin Rouge se tornou um dos principais pontos do bairro.
Outra importante atração da região é a Basilique du Sacré-Coeur (Basílica do Sagrado Coração), é um dos lugares sagrados mais importantes de Paris e símbolo de Montmartre. Sua construção foi iniciada em 1875 e concluída em 1914. A basílica possui uma arquitetura romana e bizantina.
O Le mur des je t’aime (Muro dos Eu Te Amo) é um painel de 40m2, criado pelo artista Frédéric Baron em 2000, para mostrar as diferentes formas de demonstrar o amor em mais de 250 línguas. Ele está localizado no Jehan Rictus, um pequeno parque.
Le Marais
Le Marais é mais uma bairro boêmio de Paris, conta com galerias de arte, hotéis, restaurantes, lojas de grife, bares e cafés. Ele é considerado Patrimônio Histórico pela UNESCO. Antigamente era lar da aristocracia da cidade, e hoje a região é conhecida pela comunidade homossexual.
Um dos lugares de destaque do bairro é Place des Vosges, a mais antiga praça da cidade, onde está localizada a residência de Victor Hugo, romancista, poeta, dramaturgo, ensaísta, artista, estadista e ativista pelos direitos humanos francês, autor de Les Misérables e de Notre-Dame.
Outros locais importantes de Le Marais, são o Musée Picasso-Paris (que contém diversas obras do pintor), o Mémorial de la Shoah (dedicado ao povo judeu durante a Segunda Guerra Mundial), o Museu Cognacq-Jay (inaugurado em 1929 e contém uma pequena coleção de arte francesa do século XVIII) e o Musée Carnavalet (museu dedicado à preservação da história de Paris desde sua origem até os dias de hoje).
Quer saber mais sobre a história de alguns pontos turísticos imperdíveis de Paris... fique ligado no próximo post do Bora Viajar Pelo Mundo!!
Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!
Comments