top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Mercados de Bangkok

Bangkok é uma perdição quando o assunto é compras. Não deixe de conhecer os diferentes mercados da cidade!


Bora conferir alguns mercados de Bangkok?



Maeklong Railway Market

Maeklong Railway Market, o mercado do trem, é uma feira que fica sobre os trilhos do trem na Tailândia. Ele fica a 80km de Bangkok, e é possível ir de van, passeio em grupo, táxi ou no próprio trem.


O trem passa algumas vezes por dia e o método é sempre o mesmo, os feirantes puxam suas mesas com rodinhas e recolhem as lonas que protegem a feira, as mercadorias mais baixas ficam na beira dos trilhos e o trem passa por cima. Os feirantes sabem a hora por causa de um anúncio que é feito em um alto-falante da estação, o trem vai passando e a feira vai voltando para a linha. Todo esse processo leva em torno de 5 minutos.



 

Mercado Flutuante Damnoen Saduak

Damnoen Saduak é uma vila localizada a cerca de 105km de Bangkok. No mercado flutuante, mais tradicional, antigo e visitado da Tailândia, você encontra comida, frutas, frutas exóticas e vegetais. Um bom local para observar e aprender sobre a vida tradicional tailandesa, onde os vendedores e visitantes ficam em seus pequenos barcos a remo, vendendo e comprando, ou trocando suas mercadorias.



 

Mercado Noturno

O Mercado Noturno de Patpong é o mais conhecido e com maior fluxo de turistas. Está localizado em Silom, a zona com mais vida noturna da cidade. Lá você encontra de tudo um pouco, principalmente roupas, sapatos, souvenires, CDs e DVDs falsificados.


Se você estiver com criança, não é recomendado visitar este mercado.


Quando: 18h às 1h


Outro mercado famoso é o Asiatique The Riverfront, no qual é uma combinação de mercado noturno com shopping às margens do Rio Chao Phraya, que foi inaugurado em 2012. Lá você encontra 1.500 lojas, com por exemplo produtos até da Apple, boutiques e roupas baratas, comida de rua e restaurantes internacionais. Ele também tem uma roda gigante de 60 metros de altura e um jardim para pessoas apaixonadas, Juliet Love Garden.


Quando: 17h às 00h



 

Chatuchak Market

Chatuchak Market, o maior e mais badalado mercado à céu aberto da Tailândia. Também chamado de J.J. Market reúne mais de 8 mil barraquinhas, desde roupas, bijuterias, artesanatos, calçados, cerâmicas, plantas, antiguidades até produtos de animais.



 

Mercado de Flores de Bangkok

Mercado de Flores de Bangkok ou Pak Klong Talad, é o maior atacado de flores frescas da região. As flores são vendidas em larga escala, em pacotes de 50 a 100 itens.


O mercado funciona no mesmo lugar desde o século 18, e já foi um mercado flutuante e de peixes. Hoje, é um ponto de distribuição de flores para todo o país.


Quando: 24h por dia



 

Quer saber onde comprar em Bangkok... fique ligado no próximo post do Bora Viajar pelo Mundo!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page