top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Luz... Câmera... Santorini!

Inspirados pelas praias, o céu azul e aldeias antigas, esses são os cenários de alguns filmes gravados em Santorini!


Que tal conferir alguns filmes gravados em Santorini?? Então bora lá.... LUZ. CÂMERA. AÇÃO!



Amantes do Verão

Lançamento: 1982

Enredo: Michael e sua namorada Cathy vão para a Grécia passar o verão na ilha de Santorini onde, apesar de seu amor por Cathy, ele se sente tremendamente atraído por Lina (Valerie Quennessen), uma misteriosa arqueóloga francesa. A beleza exótica de Lina fascina Michael, e ele se vê entre a mulher que ele ama... e a mulher que ele deseja. Mas quando ele revela seu conflito a Cathy, ela surpreende a ambos indo confrontar Lina. O que surgirá desse confronto tornará este o verão mais delirante e instigante de suas vidas.


Foi gravado em vários locais na Grécia, como Santorini, Mykonos e Creta.



Lara Croft: Tomb Raider – A Origem da Vida

Lançamento: 2003

Enredo: A arqueóloga Lara Croft precisa encontrar a Caixa de Pandora, famosa por conter em seu interior todos os males do mundo. O objeto está escondido em um local conhecido como Origem da Vida, localizado no continente africano. Porém em sua jornada Croft terá que enfrentar o dr. Jonathan Reiss, um cientista ganhador do Prêmio Nobel que também está atrás do objeto.



Quatro Amigas e um Jeans Viajante

Lançamento: 2005

Enredo: Tibby, Lena, Bridget e Carmen se conhecem desde bebês, já que suas mães faziam aula de aeróbica juntas. Elas nasceram no mesmo mês e cresceram juntas, tornando-se grandes amigas. Agora com 16 anos elas estão prestes a se separar pela 1ª vez, já que Bridget, Lena e Carmen planejam viajar nas férias de verão. Em uma ida às compras antes da separação elas encontram uma calça jeans que, estranhamente, cabe perfeitamente nelas. As amigas decidem comprá-la e iniciar uma irmandade em torno da calça, acreditando que ela seja mágica pelo fato de se adequar ao corpos diferentes que possuem. São definidas regras para o uso da calça, sendo que cada uma das amigas poderá usá-la durante uma semana.


O filme foi gravado no Canadá, na Grécia e no México.



Santorini Blue

Lançamento: 2013

Enredo: O terno casamento de Felix e Alexandra se desfaz após uma traição devastadora. A história viaja em uma jornada internacional de descoberta da cidade de Nova York a Santorini, Grécia, ao mesmo tempo em que aborda essa questão.



Você já viu esses filmes, ou conhece outro filme que foi gravado em Santorini? Escreva nos comentários o que achou deles!

Bora interagir um pouquinho. É sempre bom ter dicas de filmes e opiniões diferentes!


Espero que tenha gostado da nossa viagem por Santorini!!


Para onde o Bora Viajar deve fazer sua próxima parada?? Mande sua ideia aqui pelos comentários!!!


Fique ligado nos próximos posts do Bora Viajar pelo Mundo e descubra o seu próximo destino!!


Ps: os enredos dos filmes foram retirados dos sites AdoroCinema, Cineplayers e IMDb.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page