top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Luz... Câmera... Santiago!

Santiago, uma cidade histórica que até em seus filmes contam um pouco dessa jornada.


Que tal conferir alguns filmes gravados em Santiago??? Então bora lá.... LUZ. CÂMERA. AÇÃO!



Estado de Sítio

Lançamento: 1973

Enredo: O corpo de Philip Michel Santore, um colaborador dos regimes militares na América do Sul, é encontrado em um carro. Deste momento em diante o filme é narrado em flashback, mostrando os Tupamaros decididos a capturar Santore, que se dedicou a ensinar e difundir a tortura nos órgãos militares.



Foto via FilmesTipo.com

Um Taxi para Três

Lançamento: 2001

Enredo: Ulises Morales está numa encruzilhada. Uma dupla de assaltantes embarca em seu "destrambelhado" táxi e lhe faz uma oferta: ou torna-se cúmplice ou vítima. Ulisses tem tempo só de pensar na mulher e nos filhos, além, é claro, nas prestações do táxi que ainda faltam pagar. Com a faca no pescoço, não tem dúvidas: "Cúmplice", diz. Mal sabia ele no que estava se metendo e, pior, ainda acabaria gostando - ainda mais quando os assaltantes dividem com ele o lucro dos roubos.






No

Lançamento: 2012

Enredo: Chile, 1988. Pressionado pela comunidade internacional, o ditador Augusto Pinochet aceita realizar um plebiscito nacional para definir sua continuidade ou não no poder. Acreditando que esta seja uma oportunidade única de pôr fim à ditadura, os líderes do governo resolvem contratar René Saavedra para coordenar a campanha contra a manutenção de Pinochet. Com poucos recursos e sob a constante observação dos agentes do governo, Saavedra consegue criar uma campanha consistente que ajuda o país a se ver livre da opressão governamental.




Foto via Cine Vitor

Grisalhos

Lançamento: 2015

Enredo: Bruno, um arquiteto, começa a questionar-se sobre sua vida em meio a tantos sonhos. Durante essa crise, ele resolve viajar para Santiago sem retorno prévio. Lá conhece Fer, um professor de história com quem inicia um inesperado romance.







Neruda

Lançamento: 2016

Enredo: No final da década de 1940, um inspetor persegue o poeta chileno Pablo Neruda, ganhador do Prêmio Nobel, por ter se juntado ao Partido Comunista.



Você já viu esses filmes e a novela, ou conhece outro filme que foi gravado em Santiago? Escreva nos comentários o que achou deles!


Bora interagir um pouquinho. É sempre bom ter dicas de filmes e opiniões diferentes!


Espero que tenha gostado da nossa viagem por Santiago!!


Para onde o Bora Viajar deve fazer sua próxima parada?? Mande sua ideia aqui pelos comentários!!!


Fique ligado nos próximos posts do Bora Viajar Pelo Mundo e descubra o seu próximo destino!!


Ps: os enredos dos filmes foram retirados do site AdoroCinema.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page