top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Luz... Câmera... Paraty!

E para finalizar mais um destino do Bora Viajar... vamos de Claquete!!!



Paraty foi palco de diversos filmes, curta metragens, novelas, minisséries e videoclipes. Será que você já assistiu alguns desses filmes?? Então bora lá.... LUZ. CÂMERA. AÇÃO!

Brasil ano 2000

Lançamento: 1968

Enredo: Ano 2000. O Brasil foi parcialmente devastado pela Terceira Guerra Mundial. Uma família de imigrantes chega a uma pequena cidade, a qual dão o nome de “Me Esqueci”. O trio é recrutado por um indigenista para fingir-se de índios durante a visita de um general. No dilema entre integrar-se ao sistema ou preservar a liberdade individual, a família caminha para a desagregação enquanto a cidade se prepara para o lançamento de um foguete espacial.

O filme foi gravado principalmente na cidade de Paraty, tendo algumas cenas que foram feitas na cidade do Rio de Janeiro.

A Moreninha

Lançamento: 1970

Enredo: Baseado na obra de Joaquim Manuel de Macedo. Assim que Augusto pisa na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro da década de 1840, sua vida muda completamente: ele, que nunca se apaixonara, cai de amores por Carolina, prima de um amigo e mais conhecida na região como "a Moreninha". Contudo, uma promessa feita ainda na infância pode colocar em risco a paixão de Augusto.

Como Era Gostoso o Meu Francês

Lançamento: 1972

Enredo: Membro de uma missão que visa chegar à França Antártica, colônia francesa estabelecida na Baía de Guanabara, Jean e outros companheiros de viagem se rebelam e são condenados à morte por seus superiores. O aventureiro consegue escapar nadando até o continente, onde se depara com índios tupiniquins. Logo a colônia é atacada por índios da tribo tupinambá, que findam por aprisionar e condená-lo à morte, já que pensam que Jean é português. Agora o francês tem somente oito dias de vida enquanto aguarda sua execução em um ritual antropofágico.

Gabriela

Lançamento: 1983

Enredo: Bahia, 1925. Uma das maiores secas da história do Nordeste leva para Ilhéus Gabriela, uma bela retirante que com sua beleza e sensualidade conquista a todos, principalmente Nacib, dono do bar mais popular da cidade, que emprega Gabriela para trabalhar em sua casa e com quem tem um caso. O relacionamento dos dois fica tão intenso que eles se casam, mas tudo parece desmoronar quando Gabriela lhe é infiel com o maior conquistador da cidade. Paralelamente, um "coronel" vai ser julgado por ter matado sua mulher com o amante. Os outros "coronéis" acham que ele tem de ser inocentado, pois houve um forte motivo para o crime.

O filme tem cenas gravadas em Paraty e em Garopaba (Santa Catarina).

O Beijo da Mulher Aranha

Lançamento: 1985

Enredo: Em uma prisão na América do Sul, dois prisioneiros dividem a mesma cela. Um é homossexual e está preso por comportamento imoral e o outro é um prisioneiro político. O primeiro, para fugir da triste realidade que o cerca, inventa filmes cheios de mistério e romance, mas o outro tenta se manter o mais politizado possível em relação ao momento que vive. Mas esta convivência faz com que os dois homens se compreendam e se respeitem.

Amanhecer – Parte 1

Lançamento: 2011

Enredo: Bella Swan e Edward Cullen enfim se casam, em cerimônia com a presença de amigos e familiares. O casal resolve passar a lua de mel no Rio de Janeiro e, logo em seguida, Bella engravida. O que eles não esperavam era que a gravidez seria tão complicada, colocando em risco a vida do bebê e da própria mãe.

A cena da lua de mel do casal foi gravada no Saco Mamanguá e na cachoeira Iriri.

Espero que tenha gostado da nossa viagem por Paraty.


Para onde o Bora Viajar deve fazer sua próxima parada?? Mande sua ideia pelo Facebook ou pelo bate-papo aqui no blog!!!


Fique ligado nos próximos posts do Bora Viajar Pelo Mundo e descubra o seu próximo destino!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page