top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Luz... Câmera... Malta!

Malta não está no imaginário comum para ser cenário de filme. E quando aparece na tela, possui um visual híbrido que não dá para distinguir o que é herança romana e o que é Oriente Médio. Ou seja, um cenário perfeito para estimular nossa imaginação!


Que tal conferir alguns filmes gravados em Malta?? Então bora lá.... LUZ. CÂMERA. AÇÃO!



Popeye

Lançamento: 1981

Enredo: Rabujento e viciado em espinafre, o marinheiro Popeye aporta em Sweetheaven, onde conhece - e se apaixona - pela doce Olívia Palito e ganha um inimigo, o pirata Brutus. Procurando por seu avô, Popeye acaba encontrando um bebê abandonado, Gugu.


Popeye Village é uma vila cinematográfica construída exclusivamente para o cenário do filme.



Gladiador

Lançamento: 2000

Enredo: Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius, o imperador desperta a ira de seu filho Commodus ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus, o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.



Troia

Lançamento: 2004

Enredo: Em 1193 A.C., Paris é um príncipe que provoca uma guerra da Messência contra Tróia, ao afastar Helena de seu marido, Menelaus. Tem início então uma sangrenta batalha, que dura por mais de uma década. A esperança do Priam, rei de Tróia, em vencer a guerra está nas mãos de Aquiles, o maior herói da Grécia, e seu filho Hector.


Algumas das locações do filme foram a Golden Bay, Mellieha Bay e a cidade de Mellieha.



Game of Thrones

Lançamento: 2011 - 2019

Enredo: Game of Thrones conta a história de um lugar onde uma força destruiu o equilíbrio das estações, há muito tempo. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.


Alguns dos locais usados para as filmagens da série foram a cidade murada, Mdina, St. Dominic’s Convent em Rabat e a Azure Window (uma formação rochosa destruída por uma forte tempestade de 2017).



By The Sea

Lançamento: 2015

Enredo: Vanessa, uma ex-bailarina e Roland, um escritor, vivem uma crise no casamento. Em viagem pela França se hospedam em um resort litorâneo e, após trocas de experiências com funcionários do hotel e os turistas recém-casados Lea e François, tentam se acertar.


Um dos cenários do filme foi um luxuoso hotel 5 estrelas, o Corinthia Hotel St. George’s Bay, e a praia Mgarr IX-Xini Beach, uma praia isolada na ilha de Gozo.



World War Z

Lançamento: 2013

Enredo: Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, identificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que se mostra cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir.



Você já viu esses filmes, ou conhece outro filme que foi gravado em Malta? Escreva nos comentários o que achou deles!


Bora interagir um pouquinho. É sempre bom ter dicas de filmes e opiniões diferentes!


Espero que tenha gostado da nossa viagem por Malta!!


Para onde o Bora Viajar deve fazer sua próxima parada?? Mande sua ideia aqui pelos comentários!!!


Fique ligado nos próximos posts do Bora Viajar pelo Mundo e descubra o seu próximo destino!!


Ps: os enredos dos filmes foram retirados dos sites AdoroCinema

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page