top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Luz... Câmera... Cidade do México!

Por sua grande variedade de paisagens naturais e por sua arquitetura, a Cidade do México é um destino procurado pelo mundo cinematográfico.


Que tal conferir alguns filmes gravados na Cidade do México?? Então bora lá.... LUZ. CÂMERA. AÇÃO!



Os Esquecidos

Lançamento: 1950

Enredo: Nos subúrbios da Cidade do México um grupo de jovens delinqüentes passa os dias cometendo pequenos roubos. Um fugitivo de um reformatório, Jaibo, por ser mais velho e experiente se torna o líder natural deles. Um dia, na companhia de Pedro, Jaibo se descontrola e espanca Julian até a morte, pois supostamente este o teria delatado. Pedro, que tem uma grande necessidade de carinho materno mas é ignorado por sua mãe, carrega um sentimento de culpa por se considerar cúmplice de Jaibo, que se comporta como se nada tivesse acontecido. Jaibo ainda tenta seduzir a mãe de Pedro, que não lhe dá nenhuma abertura, fazendo com que o confronto entre Jaibo e Pedro seja algo inevitável.


O filme foi gravado no subúrbio da Cidade do México.



Romeu + Julieta

Lançamento: 1996

Enredo: Nesta versão para os dias de hoje da peça de Shakespeare o cenário é Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm rixas sem cessar, mas isto não impede que Romeu, um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta, uma Capuleto. Entretanto, uma apresentadora de televisão anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas conseqüenciais, em virtude desta insana rivalidade familiar.


O filme tem cenas gravada no Castillo de Chapultepec (se torna a mansão dos Capuletos) e na Colonia del Valle (local que os protagonistas se casam em segredo).



E sua Mãe Também

Lançamento: 2001

Enredo: Tenoch e Julio são dois adolescentes de 17 anos que são controlados pelos seus hormônios e desejam se tornar adultos rapidamente. Em uma tarde festiva eles encontram Luisa, uma garota espanhola 11 anos mais velha que eles e que é casada com o primo de Tenoch. Eles a convidam para uma viagem à praia de Boca del Cielo, convite este inicialmente recusado e posteriormente aceito, após Luisa receber uma desagradável notícia. Porém, tanto Julio quanto Tenoch não conhecem o caminho até a praia e nem mesmo se ela realmente existe, fazendo com que os três se aventurem em uma viagem onde inocência, sexualidade e amizade irão colidir.



Frida

Lançamento: 2002

Enredo: Frida Kahlo foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ele teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera, seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky, além de várias outras mulheres.


Um dos principais cenários do filme é a Casa Azul.



7:19 – A Hora do Terremoto

Lançamento: 2016

Enredo: Depois que um terremoto devastador atinge a Cidade do México, sobreviventes presos tentam continuar vivos enquanto esperam o resgate.



Roma

Lançamento: 2018

Enredo: Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher, que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

O filme foi gravado na Colonia Roma, uma bairro de classe média alta da Cidade do México.



Godzilla II: Rei dos Monstros

Lançamento: 2019

Enredo: Nesta continuação que se passa cinco anos após Godzilla (2014), os integrantes da agência Monarch precisam lidar com a súbita aparição de vários monstros, incluindo Mothra, Rodan e Ghidorah. Enquanto buscam uma aliança com o próprio Godzilla a fim de garantir o equilíbrio da Terra, os humanos acabam fazendo parte de uma grande disputa por poder protagonizada por titãs.


Teve cenas gravadas no Centro Histórico da Cidade do México.



Você já viu esses filmes, ou conhece outro filme que foi gravado na Cidade do México? Escreva nos comentários o que achou deles! Bora interagir um pouquinho. É sempre bom ter dicas de filmes e opiniões diferentes!


Espero que tenha gostado da nossa viagem pela Cidade do México!!


Para onde o Bora Viajar deve fazer sua próxima parada?? Mande sua ideia aqui pelos comentários!!!


Fique ligado nos próximos posts do Bora Viajar Pelo Mundo e descubra o seu próximo destino!!


Ps: os enredos dos filmes foram retirados dos sites AdoroCinema e Netflix.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentarer


bottom of page