top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Luz... Câmera... Bangkok!

Em menos de dois séculos, Bangkok deixou de ser um vilarejo dedicado ao comércio para se tornar uma metrópole de milhões de habitantes, ficando conhecida pelos seus opostos, o moderno e a tradição!


Que tal conferir alguns filmes gravados em Bangkok?? Então bora lá.... LUZ. CÂMERA. AÇÃO!



Bom Dia, Vietnã

Lançamento: 1988

Enredo: Saigon, 1965. Adrian Cronauer vai para o sudeste da Ásia para trabalhar como dj na Rádio Saigon, operada pelo governo americano. Em contraste com os tediosos locutores que o precederam, Cronauer é bem dinâmico e inicia sempre as transmissões com um sonoro e vibrante "Bom Dia, Vietnã!", tocando músicas que não tinham sido aprovadas por seus bitolados superiores. As piadas que conta durante o programa provocam a indignação de Steven Hauk, seu superior imediato, que tenta sabotá-lo.



A Viagem

Lançamento: 1999

Enredo: Alice Marano e sua melhor amiga, Darlene Davis, moram em Upland, Ohio e decidem fazer uma viagem até a Tailândia para celebrarem a conclusão do colegial e para "comemorarem a dor", pois em breve pela primeira vez na vida iam se separar, pois Darlene iria para a faculdade. Inicialmente seria uma viagem para o Havaí, mas para elas o Havaí é um lugar para quem está de férias ou em lua-de-mel e, assim, Darlene esconde de seus pais que vai para o oriente. No entanto, ao chegarem em Bancoc, ficam em um hotel onde as baratas passeiam pelas paredes e este seria tranquilamente o menor dos problemas que enfrentariam, pois, tentando escapar do calor causticante, se fazem passar por hóspedes de um hotel de luxo, para poderem tomar um banho de piscina. Mas, quando estão prestes em serem desmascaradas por um funcionário do hotel surge Nick Parks, que as livra do problema e faz amizade com elas. No decorrer dos passeios Alice se interessa por ele, mas é com Darlene que Nick se envolve. De repente ele sugere que os três poderiam passar um final de semana em Hong Kong sem gasto adicional, pois trocara sua passagem de primeira classe por três na classe econômica. Mas antes que pudessem embarcar são presas no aeroporto e na bagagem de Alice é encontrada cocaína. Sem entenderem o que estava acontecendo, são presas como traficantes e levadas para uma prisão extremamente severa, onde se sentem impossibilitadas de negarem o crime, devido a evidência. Elas têm como advogado um oriental que não acredita nelas e, com isso, cada uma acaba recebendo uma pena de trinta e três anos. Desesperada, Alice grava uma fita e manda para Yankee Hank, um advogado americano que vive na Tailândia e que tem fama de ajudar quem tem dinheiro vivo. Assim, por quinze mil dólares, ele se propõe a lutar por elas, mas existe um longo caminho para ser percorrido.



A Praia

Lançamento: 2000

Enredo: Em um hotel barato de Bangcoc Richard conhece Françoise e Étienne, um casal de franceses. Ele também encontra Patolino, um viajante mais velho marcado por anos de sol e drogas. De forma paranoica Patolino conta a Richard a improvável história de uma ilha secreta, um paraíso na Terra, a praia perfeita sem a presença de turistas. No dia seguinte, Richard encontra um mapa desenhado a mão da ilha descrita por Patolino preso na sua porta. Ele vê nisto "algo diferente", pois não pretende fazer a mesma coisa que todos os outros turistas, assim Richard vai procurar Patolino e descobre que ele se suicidou cortando os pulsos. Richard persuade Françoise e Etienne a se juntarem a ele em uma viagem seguindo o mapa de Patolino. Para irem até "a praia" eles arriscam suas vidas ao nadarem em mar aberto de uma ilha para outra, se arrastando e correndo de guardas armados, que vigiam uma plantação de maconha, e pulando de uma cachoeira, mas ao chegarem ao sonhado destino encontram uma pequena comunidade de viajantes, que como eles encontrou "a praia" e vivem em segredo. Eles recebem as boas-vindas do grupo e esta parte da ilha paradisíaca se torna a casa deles, deixando para trás o mundo que conheciam. Mas na realidade este céu na Terra não é tão perfeito. Conflitos pessoais e ciúmes criam uma violenta rivalidade e trágicos eventos dividem a comunidade. Bastante isolado e transtornado, Richard não sabe o que fazer, pois o sonho se tornou um pesadelo e o paraíso virou um inferno. Agora sua única meta é partir. Mas a fuga não será fácil, pois "a praia" é um lugar secreto, que alguns defenderão até a morte.


Se passa em Khao San Road em Bangkok.



Se Beber Não Case! Parte II

Lançamento: 2011

Enredo: Depois de uma farra inesquecível em Las Vegas, Phil, Stu, Alan e Doug seguiram com suas vidas. Mas o bom e velho Stu está disposto a se casar novamente, desta vez com Lauren, e o local escolhido para a cerimônia foi a exótica Tailândia. Entretanto, o que era para ser uma simples despedida de solteiro acabou se transformando em outra aventura muito louca, só que agora num país diferente, com suas próprias regras e a promessa de ser "marcante".



Escorpião Rei 3 – Batalha pela Redenção

Lançamento: 2012

Enredo: Expulso de seu antigo reino e após perder sua amada, Mathayus se tornou um assassino de aluguel. Ele é contratado por Hórus, o rei do Egito, para proteger seu povo do ataque de um tirano impiedoso e de seus impiedosos guerreiros. Como pagamento, o rei oferece a Mathayus a mão de sua filha em casamento e o Olho dos Deus, um lendário objeto com poderes sobrenaturais, que pode ser a grande chance do guerreiro reconquistar a glória perdida.



Você já viu esses filmes, ou conhece outro filme que foi gravado em Bangkok? Escreva nos comentários o que achou deles!


Bora interagir um pouquinho. É sempre bom ter dicas de filmes e opiniões diferentes!


Espero que tenha gostado da nossa viagem por Bangkok!!


Para onde o Bora Viajar deve fazer sua próxima parada?? Mande sua ideia aqui pelos comentários!!!


Fique ligado nos próximos posts do Bora Viajar pelo Mundo e descubra o seu próximo destino!!


Ps: os enredos dos filmes foram retirados dos sites AdoroCinema


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page