Vancouver. Uma cidade que existe há mais de 8.000 anos. Uma cidade que conta com mais de 150 pontos turísticos.
Bora conferir as histórias de alguns pontos turísticos de Vancouver!?!?
Lions Bridge Gate
Lions Bridge Gate, oficialmente conhecida como First Narrows Bridge, é uma ponte suspensa, no qual foi inaugurada em 1938. Ela corta Burrard Inlet, e liga a cidade de Vancouver com o distrito North Vancouver. A ponte é considerada Patrimônio Histórico do Canadá desde de 2005.
Granville Island
Granville Island está localizada em False Creek, e apesar de ser chamada de ilha, é uma península da cidade, antigamente ocupada por indústrias e galpões comerciais. Deixada de lado alguns anos, hoje a região está revitalizada, e conta com lojas, cinemas e restaurantes.
Há também diversos pontos turísticos na Ilha, entre eles o Granville Island Public Market (centro comercial, no qual contém lojas de artesanato e souvenires, e um mercado público), o Kids Market (mercado com uma diversidade de atividades, lojas e serviços destinados as crianças), o Granville Island Brewing (cervejaria fundada em 1984, no qual é autodenominada de ‘primeira micro cervejaria do Canadá’. Hoje, pertencente a Creemore Springs, e é a terceira maior corporação de cerveja do mundo), Vancouver Studio Glass (estúdio e galeria que oferece arte, artesanato e design contemporâneos em vidro) e uma fábrica de cimento que tem grafites dos artistas brasileiros Os Gêmeos. Se quiser saber mais sobre a Granville Island, acesse o site.
Stanley Park
Stanley Park é um parque urbano, inaugurado em 1888, e é considerado o maior e o mais antigo de Vancouver. O parque possui 400 hectares, e conta com jardins, lagos, trilhas, quadras de esporte, restaurantes, monumentos e muitos mais.
Os pontos imperdíveis deste parque são os Totem Poles (esculturas monumentais talhadas a partir de árvores e possuem mais de 100 anos), as praias (Third Beach, Second Beach e English Bay), o Seawall (calçadão de 9km à beira do mar), Hollow Tree (uma árvore oca com mais de 800 anos, que tem uma enorme fenda) e o Brockton Point Lighthouse (um farol construído em 1890 e desativado em 2008). Para saber mais sobre o parque, acesse o site.
Além de todos eles, também localizado no Stanley Park está o Vancouver Aquarium, um aquário público, centro de pesquisa marinha, educação sobre alfabetização oceânica, conservação e reabilitação de animais marinhos. Ele também com um cinema 4D, e oferece atividades educativas e interativas com a intenção de promover a conscientização sobre a necessidade de preservação do meio ambiente e suas espécies. O Aquário conta com diversas espécies de animais marinhos, principalmente canadenses, como peixes, águas-vivas, estrelas-do-mar, golfinhos, lontras, etc, e grande parte destes animais foram resgatados de situações de risco.
Robson Street
Robson Street é uma das principais ruas e mais badaladas da cidade. Considerada uma das ruas mais antigas de Vancouver, seu nome é em homenagem a John Robson, primeiro-ministro da Colúmbia Britânica entre 1889 e 1892. Ela conta com diversos restaurantes, cafeterias, pubs, bistrôs e lojas, como GAP, Sephora, Forever 21, Zara, Swarovski, L’Occitane, Banana Republic, Victoria’s Secret, entre outras. Se quiser saber mais, acesse o site.
Canada Place
Canada Place foi criado para abrigar a World Fair de 1986. Hoje, considerado um marco da cidade, abriga o Hotel Pan Pacífico, o Centro de Convenções de Vancouver e a atração FlyOver Canada (teatro voador). Entorno do Canada Place, está um porto, um píer, uma praça com a escultura onde ficou a tocha dos Jogos Olímpicos de 2010, e um aeroporto de pequeno porte. Também na região, possui restaurantes e cafeterias. Para saber mais, acesse o site.
Quer saber mais sobre a história de alguns pontos turísticos imperdíveis de Vancouver... fique ligado no próximo post do Bora Viajar Pelo Mundo!!
Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!
コメント