top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

História e contemporânea

Arborizada, movimentada, história e contemporânea, a Cidade do Panamá está surgindo como um destino turístico e cada vez mais ganhando fãs ao redor do mundo!


Bora conferir sobre o Panamá Viejo e muito mais?



Panamá Viejo

Panamá Viejo foi a primeira “Cidade do Panamá”, porém foi deixada de lado pelo incêndio causado pelo pirata Henry Morgan em 1671. Hoje, o local é um sítio arqueológico que preserva as construções da cidade utilizadas entre os anos 1519 e 1671.


Há 15 construções que é possível visitar, sendo igrejas e conventos, a Puente del Matadero, a Torre da Catedral e o Museu Patronato Panamá Viejo, que conta a história da antiga Cidade do Panamá, com panéis, quadros, maquetes, vídeos, e vários objetos que ajudam a contar a história da cidade e de seus habitantes.



Punta Pacífica

Punta Pacífica é um bairro relativamente novo da cidade, construído em uma área de aterro. Possui diversos edifícios de grande porte, entre eles a The Bahia Grand Panama, o prédio mais alto do Panamá inaugurado em 2011 e se assemelha ao Burj Al Arab.



Isla Taboga

Taboga é uma ilha a cerca de 12km da costa, e é conhecida como Ilha das Flores, pela variedade de sua flora. Lá é um destino tranquilo, ótimo para fugir do ritmo corrido da cidade panamenha.


A ilha é famosa por ser uma área de reprodução de baleias (junho, julho e agosto), você também pode fazer trekking, curtir uma praia e uma culinária com base em frutos do mar.



Emberá Indian Village

Emberá Indian Village é um território indígena, eles foram deslocados de suas aldeias originais por empreendimentos hidrelétricos ou conflito armado na Colômbia, então o governo do Panamá cedeu as terras do Parque Nacional Chagres para criarem aldeias, porém eles não podem cultivar ou criar animais lá, apenas vender artesanato para turistas. Você pode fazer um tour e conhecer mais sobre as belezas do povo Emberá.



Quer saber mais sobre a história de outras atrações da Cidade do Panamá... fique ligado no próximo post do Bora Viajar pelo Mundo!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page