top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Faces de Paris

A Cidade Luz é feita de camadas. Não há apenas uma única Paris. Há a Paris das artes, a Paris da alta costura, a Paris da boemia, a Paris da gastronomia, a Paris da cultura!


Bora conferir algumas dicas?


  • A cidade possui o cartão Paris Pass, no qual permite a entrada em mais de 60 museus, monumentos, passeios e descontos em lojas e restaurantes. Ele ainda está associado ao Travelcard, que permite o uso ilimitado do transporte público entre as zonas 1 e 3. Ele é vendido online nas versões de 2, 3, 4 e 6 dias, e seu preço varia de acordo com o número de dias e a idade de quem vai usar o cartão.


  • Outro cartão oferecido pela cidade é o Paris Museum Pass, que permite o acesso sem filas de mais de 50 museus de Paris e arredores. Ele é vendido online nas versões 2, 4 e 6 dias.


  • Os brasileiros não precisam de visto de turismo para permanência de até 90 dias na França. Porém no momento do desembarque é necessário passaporte válido e outros comprovantes, como passagem de ida e volta, seguro-saúde válido, entre outros.


  • A moeda local é o Euro (€).


  • Paris é uma cidade segura, porém estão cada vez mais frequentes golpes e furtos, principalmente em pontos turísticos famosos e no Metrô.


  • A cidade é uma das mais visitadas do mundo, sendo difícil encontrá-la vazia e sem filas. Dessa forma, para evitar enormes filas, o indicado é chegar cedo e/ou adquirir os ingressos com antecedência.



  • Office de Tourisme oferece informações turísticas. Ele fica na 25, Rue des Pyramidis, metrô Pyramidis (aberto de segunda a sábado, das 10h às 19h e domingos, das 11h às 19h).


  • Paris possui um clima temperado, com algumas nuances continental e oceânico, dependendo da época do ano. As melhores estações para se visitar a cidade, são o outono (21 de setembro até 20 de dezembro, período com muitos festivais) e a primavera (21 de março até 21 de julho, com temperaturas mais amenas). Durante o inverno, há atrações exclusivas, como ringues de patinação.



Você já foi para lá?? Tem mais alguma dica infalível??? Deixe nos comentários!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!


Fique ligados no próximo post do Bora Viajar e confira alguns filmes que foram gravados nesta cidade!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page