top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Encanto e suas tradições

Um importante centro econômico, cultural e educacional do país, a Cidade do México encanta os turistas com seus exuberantes pontos turísticos e suas tradições!


Bora conhecer mais alguns pontos turísticos da Cidade do México??



Plaza Garibaldi

Plaza Garibaldi é uma praça conhecida mundialmente, anteriormente chamada de Plaza de Jardín, e mais tarde de El Baratillo. E recebeu seu nome atual em homenagem ao neto de Giuseppe Garibaldi, José Garibaldi, que lutou em 1911 nas fileiras de Francisco I Madero em Chihuahua.


A praça é ícone da cultura mexicana e até mesmo considerada um ponto folclórico. Ela é cercada de restaurantes típicos, e você pode contratar um grupo de mariachis para cantar para você!


Outro ponto muito famoso e desejado, é o Museo del Tequila y el Mezcal, que conta a história da bebida e como acontece o processo de produção, e também é possível degustá-la no final do tour.



A Basílica de Santa María de Guadalupe é um dos maiores santuários católicos do mundo. Ela é formada por várias igrejas, capelas e jardins, e as duas principais basílicas foram inauguradas uma no século XVI e outro em 1974.


Sua visita pode demorar algumas foram, pois são várias edificações a serem visitadas:

  • Capela do Santísimo (interior da Basílica)

  • Capela de San José (interior da Basílica)

  • Cripta Guadalupana (interior da Basílica)

  • Capela del Cerrito

  • Templo Expiatorio a Cristo Rey (Antiga Basílica)

  • Paróquia de Santa María de Guadalupe "Capuchinas"

  • Capela do Pocito

  • Paróquia de Índios

  • Batistério

  • Capela de Juramentos

  • Capela de Bendiciones

  • Santuário de San Juan Diego

  • Carrillón (Campanário e relógio da Basílica)

  • Museo de la Basílica de Guadalupe



O Mercado Artesanias de La Ciudadela é um mercado de artesanatos locais e vende produtos tipicamente mexicanos. Esse mercado é o primeiro desse tipo no país, criado antes dos Jogos Olímpicos de Verão de 1968, para promover a herança cultural do México.


Ah, leve sempre dinheiro em espécie, pois a maioria das bancas não aceita cartão.



Polanco

Polanco é uma área que atraiu por quase 100 anos um grupo executivo de moradores imigrantes do México. Hoje, conta uma mistura de descendentes, sendo judeus, libaneses, espanhóis, alemães e russos, como também artistas internacionais e esportistas.


O bairro, também conhecido como ‘Beverly Hills do México, conta com hotéis de luxo, galerias de arte, lojas de designers, butiques internacionais, edifícios comerciais e apartamentos. Polanco é muito famoso por suas lojas de luxo na Avenida Presidente Masaryk, a rua mais cara do México, que possui marcas como Louis Vuitton, Gucci, Cartier, Salvatore Ferragamo e Burberry.


Avenida Presidente Masaryk. Foto via Melhores Destinos

Mercado de Artesanías de Coyoacán

O Mercado de Artesanías de Coyoacán, também conhecido como ‘Bazar Artesão Mexicano’ é um mercado de produtos artesanais e típicos do México. Também leve sempre dinheiro em espécie, pois a maioria das bancas não aceita cartão.

Ao redor do Mercado, você pode encontrar cafés, gelaterias e restaurantes.


Foto via Melhores Destinos

No El Bazzar Sábado é possível encontrar artesanatos tradicionais mexicanos e peças de design com releituras modernas. Ele está localizado em um casarão colonial do século XVIII no bairro de San Angel.


Aos sábados, próximo do Bazzar Sábado, várias barracas são montadas nas ruas e praças, e você pode encontrar vários pintores que expõem suas obras, vendedores de artigos típicos e muita comida mexicana. E também conta com apresentações de músicas e danças típicas.



Quer saber mais sobre a história de alguns pontos turísticos imperdíveis da Cidade do México... fique ligado no próximo post do Bora Viajar Pelo Mundo!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page