top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Dubai da América Latina

Localizada no golfo do Oceano Pacífico e ao lado do Canal do Panamá, a Cidade do Panamá é rodeada por água e muita história.


Bora conferir sobre algumas atrações da Cidade do Panamá?



Cinta Costeira

Cinta Costeira, ou Cinta Costera, é um projeto recente da cidade, que renovou os arredores da Avenida Balboa, e transformou em um extenso calçadão, com espaços para caminhadas, passeios de bicicletas e alguns parques, com estátuas e espelhos d’água.



Puente de las Américas

Puente de las Américas, ou Ponte das Américas, é a ponte mais antiga e conhecida do Panamá, com sua construção finalizada em 1962, que liga a entrada do Oceano Pacífico ao Canal do Panamá, sendo a única conexão entre o norte e o sul até 2004.



Calzada de Amador

A Calzada de Amador é uma via que liga a parte continental da Cidade do Panamá com quatro ilhas (São Naos, Perico, Culebra e Flamenco) do Oceano Pacífico, no qual formam um pequeno arquipélago. Ela foi construída em 1913 pelo governo dos Estados Unidos, com rochas escavadas no Corte Culebra durante a construção do Canal do Panamá. O local era originalmente parte de um complexo militar americano, conhecido como Fuerte Amador.


A região é uma das mais populares da cidade, e conta com restaurantes, bares, baladas e um centro de convenções.



Calle Uruguay

A Calle Uruguay (Rua Uruguai), ou Calle 48, é uma ótima opção para curtir a vida noturna na Cidade do Panamá, no qual conta com bares, baladas e locais para cantar no karaokê que ficam abertos durante qualquer dia da semana.



O Biomuseo é um museu focado na história do Panamá, destacando a história natural e cultural do país, enfatizando o papel dos seres humanos no século XXI. O museu conta com 8 galerias, um pátio aberto, uma loja e um café.


Ele foi projetado por Frank Gehry, e sua construção demorou em torno de 10 anos para ser concluída, e está localizado na entrada do Canal do Panamá.



Quer saber mais sobre a história de algumas belezas naturais... fique ligado no próximo post do Bora Viajar pelo Mundo!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page