E para finalizar a história dos pontos turístico de Los Angeles, nada melhor que alguns cinemas e museus, um anfiteatro, um sítio arqueológico e muitas compras, tudo em uma só cidade!! Bora conferir!?!!
El Capitan Theatre: inaugurado em 1926 com a estreia da peça da Broadway ‘Charlot’s Revue’, e apelidada como a “Primeira Casa do Drama Falado em Hollywood”, El Capitan Theatre durante uma década exibiu mais de 120 produções ao vivo. Depois de quase 20 anos, o teatro foi transformado em uma sala de cinema. Ao longo dos anos, El Capitan mudou de donos e de nomes, por exemplo em 1942 foi reaberto como Hollywood Paramount Theatre tendo como proprietário a Paramount Pictures. Porém, em 1989, a Walt Disney Company adquiriu o edifício, fazendo uma reforma de 2 anos para recriar a sua aparência original com um estilo colonial espanhol e no seu interior inspirado nas Índias Orientais, sendo reinaugurada com a estreia de ‘The Rocketeer’. Hoje, El Capitan Theatre é patrimônio cultural de Los Angeles, e é casa das estreias dos filmes da Disney. Ao seu lado, está Ghirardelli Soda Fountain & Chocolate Shop (loja e restaurante Ghirardelli) e a Disney Studio Store (loja de artigos relacionados aos filmes Disney). Quer saber mais, acesse o site.
The Egyptian Theatre: originalmente chamado de Grauman’s Egyptian Theatre foi inaugurado em 1922, é um palácio de cinema que teve como sua primeira estreia o filme Robin Hood. Construído por Sid Grauman, desde 1998, ele pertence e é operado pela American Cinematheque (organização cultural). Localizado na Hollywood Blvd., o teatro original acomodava 1.760 espectadores, porém depois de sua restauração e reconfiguração, o The Egyptian Theatre passou a ter duas salas de cinemas, uma com 616 lugares que recebeu o nome de Lyoyd E. Rigler (filantropo de Los Angeles) e outra com 78 pessoas nomeada de Steven Spielberg. Para saber mais, acesse o site ou a página do Facebook.
Hollywood Bowl: inaugurado em 1929, Hollywood Bowl é considerado o maior anfiteatro ao ar livre do sul da Califórnia, com capacidade para 17.376 pessoas sentadas. Muito conhecido pelo seu formato de concha, o anfiteatro é propriedade do Condado de Los Angeles, sede da Hollywood Bowl Orchestra (HBO – Orquestra do Hollywood Bowl, gerenciada pela Associação Filarmônica de Los Angeles), e lar de diversos shows (como Beatles, Bob Dylan, Lady Gaga, Bruno Mars) e eventos (como Jazz at the Bowl, KCRW’s World Music e noites de cinema com trilha sonora ao vivo feita pela Filarmônica de Los Angeles). No mesmo complexo, possui o Edmund D. Edelman Hollywood Bowl Museum, um museu, inaugurado em 1996, no qual celebra um dos marcos históricos de Los Angeles, que teve um papel importante na música, no entretenimento e ajudou a modelar a carreira de alguns artistas mais famosos. Quer saber mais sobre o Hollywood Bowl, acesse o site. E para saber mais sobre o Hollywood Bowl Museum, acesse aqui.
Natural History Museum of Los Angeles County: inaugurado em 1913 como parte do Museu de História, Ciência e Arte de Los Angeles, apenas em 1961 se tornou um museu independente, passando a ser chamado de Museu de História Natural do Condado de Los Angeles. Hoje, o Natural History Museum of Los Angeles County conta com três andares de exposições permanentes e temporárias, com cerca de 35 milhões de espécies e artefatos que representam mais de 4,5 bilhões de anos de história. O museu possui também uma área para os pesquisadores, no qual trabalham no restauro e na conservação dos fósseis. Ele fica aberto todos os dias das 9h30 às 17h. Quer saber mais, acesse o site.
Ripley’s Believe it or not Hollywood: o museu conta com mais de 10.000 metros2, e mais de 300 objetos exóticos e inusitados, como por exemplo o roteiro assinado do filme Piratas do Caribe, um pedaço do Muro de Berlin e uma ovelha de um olho só. Ripley’s Believe it or not foi criado por Robert Leroy Ripley, um caricaturista e filantropo, apaixonado por acontecimentos estranhos, no qual dedicou metade de sua vida para reunir peças estranhas ao redor do mundo. Hoje, a rede conta com 30 museus localizados em diferentes países. Para saber mais, acesse o site ou sua página no Facebook.
Los Angeles County Museum of Art: estabelecido como museu independente em 1961, o Museu de Arte do Condado de Los Angeles nasceu como parte do Museu de História, Ciência e Arte de Los Angeles. Também conhecido como LACMA, conta com mais de 135 mil obras datadas, desde da antiguidade até a era contemporânea, tendo como principais artistas Pablo Picasso, Jasper Johns, Louise Nevelson, Tony Smith, entre outros. Considerado o maior museu do oeste dos Estados Unidos e um dos mais importantes centros de arte e cultura do país, o Los Angeles County Museum of Art possui algumas obras externas gratuitas, como Urban Light de Cris Burden (consiste em postes de luz restaurados das décadas de 1920 e 1930, que iluminaram as ruas do sul da Califórnia) e Levitated Mass de Michael Heizer (uma pedra de 340 toneladas, posicionada sobre uma passarela, no qual causa um misto de curiosidade e medo), também oferece exposições temporárias, espetáculos de jazz, mostras de cinema, restaurante e eventos alternativos. O museu fica aberto de quinta-feira à terça-feira, e seu ingresso varia entre US$10,00 à US$25,00. Quer saber mais, acesse o site.
La Brea Tar Pits: La Brea é um sítio arqueológico, localizado em Hancock Park, no centro de Los Angeles, que possui diversas piscinas de piche formadas a dezenas de milhares de anos. Os trabalhos de pesquisa foram iniciados no começo do século XX, e hoje resulta em uma rica coleção de fosseis da Última Era do Gelo, com mais de 231 espécies de vertebrados, 159 espécies de plantas e 234 espécies de invertebrados. Entre as descobertas, encontraram um coiote de 46.800 anos, um tigre dente-de-sabre de 44.000 anos e um ser humano (esqueleto parcial de uma mulher) com aproximadamente 9.000 A.C. Dentro do Hancock Park, também possui o George C. Page Museum, integrante do Natural History Museum of Los Angeles County, que possível encontrar os fósseis retirados das piscinas de piche, também o Fossil Lab (um laboratório, no qual voluntários ajudam os cientistas a limpar e catalogar os fósseis), uma loja de souvenires, entre outras coisas. O espaço abre todos os dias das 9h30 às 17h. Para saber mais, acesse o site.
The Original Farmers Market: inaugurado em 1934, o The Original Farmers Market era originalmente uma fazenda de leite, depois passou a ser uma área de extração de petróleo e só depois da Grande Depressão, que dois empreendedores, Fred Beck e Roger Dahlhjelm, tiveram a ideia de convidar produtores locais para vender suas colheitas ao público. Hoje, ele possui mais de 100 lojas e restaurantes, com uma diversidade de produtos e iguarias de várias nacionalidades, como coreanos, japoneses, tailandeses, espanhóis, brasileiros, mexicanos e gregos. O símbolo mundial de comida e diversão e do Farmers Market é a Torre do Relógio, construída em 1948 e está localizada em cima da Starbucks. O mercado fica aberto de segunda-feira a sábado das 9h às 18h e aos domingos das 10h às 18h. Quer saber mais, acesse o site.
The Grove: considerado um dos melhores shoppings de Los Angeles, o The Grove Mall, inaugurado em 2002, foi fundado pela Nordstrom. O shopping a céu aberto, muito frequentado por celebridade, possui uma variedade de lojas (como MAC, Zara, Apple Store, Forever 21, Victoria’s Secrets, Nike, GAP, entre muitas outras), barraquinhas de artesanato, um cinema (Pacific Theatre) e um sistema de bondes elétricos que o liga até a The Original Farmers Market (sua vizinha). The Grove, em meados de novembro, exibi todas as noites sua árvore de Natal (uma das mais altas da região de Los Angeles), no qual começa com uma cerimônia anual de iluminação. Para saber mais, acesse o site.
O que achou desses pontos turísticos?? Me conta nos comentários!!
Esses foram apenas alguns dos muitos locais imperdíveis de Los Angeles, a capital mundial do cinema!!
Fique ligado no próximo post do Bora Viajar para algumas dicas!!
Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!
Comments