top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Destinos do 2º dia de San Francisco

Atualizado: 15 de mar. de 2020

E aí está curioso para saber um pouco da história dos destinos do dia de San Francisco!??!? Então bora lá conferir!!!


  • Ilha de Alcatraz: Alcatraz é uma ilha localizada na Baía de San Francisco. Em 1775, o navegador Juan de Ayala batizou a ilha de La Isla de Los Alcatraces (Ilha dos Pelicanos). No início, de maneira estratégica, era usada como base militar que abrigava equipamentos militares e aproximadamente 200 soldados. Para a proteção da ilha, em 1868, foi transformada em um complexo penitenciário, na qual exerceu suas primeiras atividades como cadeia para muitos indígenas marginalizados pela expansão norte-americana. Mais tarde, em 1934, o complexo penitenciário se transformou em uma prisão de segurança máxima, com rígidas regras e programa disciplinar, que abrigou bandidos como Al Capone. Ao longo dos anos, Alcatraz teve um total de 14 tentativas de fugas malsucedidas. Devido ao seu alto custo de manutenção, a Prisão Federal foi fechada em 1963 e seus presos e funcionários foram transferidos para a Penitenciária de Marion, no estado de Illinois. Em 1976, a Ilha de Alcatraz passou a ser considerada Patrimônio Histórico. E hoje, é um misterioso ponto turístico que atrai diversos turistas pela aventura em desbravar a região e descobrir sobre os crimes e repressões de um período da história norte-americana. Para informações sobre o ingresso, acesse o site da Ilha.


  • North Beach: é um bairro de San Francisco, local perfeito com cappuccinos, café expressos, gelatos e muito mais. O design é baseado em casas vitorianas da década de 1920, pois foi quando os moradores reconstruíram o bairro após o terremoto e o incêndio de 1906. Historicamente, a região foi morada para uma grande população ítalo-americana, por isso conhecida como Little Italy, e hoje habita povos de diferentes nacionalidades, principalmente imigrantes chineses, por sua proximidade a Chinatown, porém mantendo o seu charme, sua autenticidade e sua história. Além do Caffe Trieste e da Levi’s Plaza, é possível conhecer a Washington Square Park (parque localizado no coração de San Francisco), Vesuvio (um bar antigo e histórico que fez parte do movimento boêmio Beatnik), Little Vine (mercadinho de vinho e quitutes), a Igreja de São Pedro e São Paulo (também conhecida como “A Catedral Italiana do Oeste”), a Coit Tower (considerada desde 1984 um marco da Califórnia, é uma torre em formato de mangueira, que em seu interior possui murais que contam a história da cidade, e no topo é possível ter uma vista 360º incrível de San Francisco. Entrada US$7 para adultos e US$5 para idosos e crianças), a Capela de São Francisco de Assis (fundada em 1849, possui um estilo gótico), City Lights Bookstore (fundada em 1953, é uma das livrarias mais famosas dos Estados Unidos, por ser a primeira livraria americana a vender livros de bolso com capa de papel, e por ter sido o centro do movimento de contracultura da Beat Generation), Language of the Birds (uma escultura permanente que liga Chinatown e North Beach, criada em 2008 por Brian Goggin e Dorka Keehn, em parceria com a cientista David Shearer e a livraria City Lights. Os livros suspensos imitam pássaros em movimento, com variadas posições das assas criadas pelas formas das páginas e encadernações. Passando de baixo da obra, é possível perceber palavras e frases no chão que estão em chinês, italiano e inglês selecionadas pela rica história literária do bairro, dando a ideia de terem caído das páginas dos livros), The Beat Music (um museu que preserva a memória da Beat Generation, com exposições permanentes e itinerantes), passar por Condor Club (a primeira casa noturna a apresentar dançarinas de topless e hoje continua em funcionamento) e pelos degraus da Filbert Street (conjunto de degraus que permite uma vista panorâmica da costa, com o sentimento de estar entrando em uma floresta).


  • Levi’s Plaza: a marca Levi’s é reconhecida mundialmente quando o assunto é vestuário, e é propriedade privada dos descendentes da família de Levi Strauss. Onde foi sua primeira fábrica, hoje funciona um complexo que contém a empresa seda da marca, uma praça chamada Levi’s Plaza Park com diversas árvores de cerejeira, cascatas e bancos, um museu gratuito onde conta a história do jeans da marca, e na saída possui uma loja com produtos exclusivos da Levi’s Strauss & Co. A construção do complexo foi iniciada em 1979, sendo concluída em 1981.


  • Caffe Trieste: aberto em 1956 por Giovanni Giotta, também conhecido como Papa Gianni, um imigrante italiano que sentiu falta das casas de café expresso de Trieste, na Itália. Hoje é uma rede internacionalmente conhecida, com duas casas de café, uma loja de varejo / atacado. Aos sábados, o Caffe Trieste se torna Caffe Triste Saturday Concert, show musical mais antigo dos Estados Unidos, em que os membros da família Giotta se apresentam. As paredes da cafeteira são decoradas com fotos de celebridades famosas que já o visitaram, como Michael Douglas, e diversos escritores, como Francis Ford Coppola que escreveu grande parte do roteiro de “O Poderoso Chefão” enquanto estava no Caffe, e também já foi cenário para muitos filmes, programas de televisão, notícias e documentários. Caffe Trieste passou a ser considerado a primeira casa de café expresso na Costa Oeste e se tornou famoso pelo mundo por sua fusão: Itália antiga, poetas boêmios, arte, música e o café expresso.


Preparado para o 3º dia da nossa viagem??


Fique ligado nos próximos posts do Bora Viajar Pelo Mundo!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page