top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Danúbio azul!

Ah quem não conheça o maravilhoso Rio Danúbio, ou não se encante com a valsa inspirada em suas águas, Danúbio Azul, Johann Strauss II. Você sabia que ela foi escrita a mais de 150 anos?

Donau, Dunaj, Duna, Dunav, Dunãrea, Danubius, são os diversos nomes que o tão famoso Rio Danúbio recebe, todas essas formas, derivam do termo proto-indo-europeu “dãnu”, que significa ‘rio’ ou ‘corrente’.


O Danúbio, o segundo rio mais longo da Europa, nasce no coração da Floresta Negra, no sudoeste da Alemanha, e percorre cerca de 2.850 quilômetros até desaguar no Mar Negro, em um lindo delta na Romênia (Patrimônio Mundial da UNESCO, 1991). Pelo caminho, ele vai atravessando dez países, banhando capitais imperiais e envolvendo amores eternos.


Ocupando um lugar de destaque, o Rio Danúbio é utilizado como um importante meio de navegação, fonte de renda e energia elétrica, e sendo uma fronteira natural. Apesar do seu alto nível de poluentes que recebe ao longo do seu caminho, os países banhados por ele tentam proteger suas águas.


Ao longo de uma curva, se avista um castelo medieval. Ali está, a Pérola do Danúbio, a Grande Budapeste. É impensável conhecer esta cidade, e não caminhar as margens do Danúbio, ou até mesmo, fazer um passeio de barco pelas suas águas.


Quer saber algumas dicas dessa incrível cidade ... fique ligado no próximo post do Bora Viajar Pelo Mundo!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page