top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Curtindo em Campos Jordão

Atualizado: 15 de mar. de 2020

Continuando nossa viagem por Campos do Jordão, com muita cultura, beleza e descontração!!


  • Palácio Boa Vista: também conhecido como Palácio do Governador, pelo fato de ser residência de inverno do Governador de São Paulo, é um museu que conta com mais de 2.000 itens em seu acervo, desde antiguidades, peças decorativas e móveis do século XVII a XX, a obras de arte de grandes nomes da arte moderna brasileira, como Tarsila de Amaral, Anita Malfatti, Aldo Bonadei e Di Cavalcanti. O projeto original do Palácio, inspirado nos antigos castelos europeus, foi do arquiteto polonês Georg Przyrembel. Sua construção ocorreu entre 1939 a 1964, possui uma área de quase 3 mil metros quadrados, 35 ambientes e 105 cômodos. Em 1970, foi declarado como ‘monumento de visitação pública’ e palco do primeiro Concerto de Inverno da cidade, atual Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Anexado ao Palácio fica a Capela de São Pedro de Apóstolo, projetada pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, no qual abriga um acervo de arte sacra do período colonial e de artistas contemporâneos. O Palácio do Governador faz parte do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo de São Paulo. A visitação ocorre de quarta a domingo das 10h às 12h e das 14h às 17h, elas são guiadas e não é permitido tirar foto da parte interna do museu. Para maiores informações, acesse o site.


  • Mosteiro de São João: fundado em 1964, o Mosteiro de São João reside a Comunidade Monástica de São João, no qual consiste em monjas conhecidas como Beneditinas, pertencentes a antiga Ordem Religiosa do Ocidente, fundada pelo Abade São Bento. O espaço conta com uma loja de produtos artesanais (feito pelas mesmas), jardins, uma casa de retiro, uma gruta com a imagem da Nossa Senhora de Lourdes e uma capela. Todos os dias, às 17h45, as Beneditinas se reúnem e cantam gregorianos em latim, grego e em português. A entrada gratuita, é aberto todos os dias das 7h às 18h30. Para maiores informações, acesse o site.


  • Parque das Cerejeiras: também conhecido como Sakura Home, fica localizado na Vila Albertina, contém mais de 400 cerejeiras, sendo a primeira muda plantada em 1936 pelos imigrantes japoneses. No parque é permitido fazer picnic e levar animais domésticos, desde que esteja com coleira e guia. Entre os finais de semana dos meses de julho e agosto, ocorre o Festival da Cerejeira (entrada R$20,00), com diversas apresentações (de música e dança), praça de alimentação com comidas típicas japonesas, artesanato e lojas com produtos típicos. O festival é beneficente em prol ao Recanto Repouso Sakura-Home, uma casa de repouso para idosos. O parque fica aberto todos os dias, exceto às terças-feiras, das 9h às 16h. Para maiores informações sobre o festival, acesse o site.


Já está contando os dias para desbravar essa cidade e se deslumbrar com as cerejeiras?? Eu estou!!!


Fique ligado nos próximos posts do Bora Viajar Pelo Mundo!!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page