top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Cultura local

Bangkok, um destino cultural, marcado pela sabedoria chinesa, e a tradicional produção de seda.


Bora conferir algumas atrações de Bangkok?



Chinatown

Chinatown foi criada pela população chinesa imigrante quando Bangkok foi instituída capital da Tailândia em 1782. Lá é um bairro muito seguro, com barraquinhas típicas de todos os tipos, desde comida até roupas.


Porém a Chinatown de Bangkok não é qualquer Chinatown, e não se resume a um “local da cidade cheio de chineses”. Ela é parte da cultura local. A cultura e o comércio na Tailândia têm sido marcados pela influência chinesa desde que os primeiros comerciantes chineses chegaram a Ayutthaya no século 14.



 

Siam Museum

O Siam Museum ou Museu do Sião é um museu de descobertas e um dos maiores do país, no qual foi inaugurado em 2007. Ele foi criado com a intenção de ensinar a identidade nacional e a história do povo da Tailândia e suas relações com as culturas vizinhas.


Onde: Sanamchai Road, Grand Palace, Phra Nakhom District, Bangkok

Quanto (ago/2021): 100 bath (R$15,75)


 

Jim Thompson House Museum

Jim Thompson foi um espião americano que trabalho como um agente da CIA em Bangkok durante a Segunda Guerra Mundial. Porém ele se apaixonou pela cidade e pela Tailândia, e depois da guerra, ele foi morar lá.


Assim, ele se interessou pela produção de seda e abriu a Jim Thompson Thai Silk Company. As peças fizeram sucesso e ele ficou milionário.


A sua importância para o país foi ter resgatado a tradição da produção da seda, que foi importante culturalmente e economicamente.


Jim Thompson desapareceu misteriosamente durante uma viagem pela Malásia com um grupo de amigos em 1960, e por isso existe muitas teorias do que pode ter acontecido com ele.


O Jim Thompson House Museum é um museu que conta a história de Jim Thompson e de sua casa, suas visitas ilustres e fatos importantes. Porém não é permitido fazer fotos dentro da casa.


Onde: 6 Kasem San 2 Alley, Wang Mai, Pathum Wan District, Bangkok 10330, Tailândia

Quando: diariamente das 11h às 19h

Quanto (ago/2021): 200 bath (R$31,51)


 

Quer saber mais sobre as atrações de Bangkok... fique ligado no próximo post do Bora Viajar pelo Mundo!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page