top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Coleções de arte e cultura

A Cidade do México, além da imensa diversidade cultural, conta em média com 100 teatros e museus, 50 galerias de arte e mais de 1.400 monumentos espalhados pela cidade.


Bora conhecer mais alguns museus da Ciudad de México!?



Museo Memoria y Tolerancia

O Museo Memoria y Tolerancia é dedicado aos povos que sofreram com o genocídio e a violência em todo o mundo, não só pelo Holocausto, mas o terror vivido pelo homem na Armênia, Uganda, Camboja, Guatemala e a ex Iugoslávia.


O museu resgata essas memórias trágicas, para que elas não sejam esquecidas, e sim combatidas, para que o mundo se torne um lugar melhor. E a sua missão é divulgar a importância “da tolerância, da não violência, da memória e dos Direitos Humanos”.


Quer conhecer um pouco mais, acesse aqui.


Museo de Arte Popular

O Museo de Arte Popular faz uma viagem pela cultura, tradições e costumes de todo México, transformando as peças comuns dos mercados de artesanatos em obras de arte.


Ele conta com mais de 3 mil peças, entre elas obras em madeira e tecidos, máscaras, pinturas, e trabalhos em vidro e papel. O museu conta com uma loja que possui uma grande variedade de artesanatos.


Quer conhecer um pouco mais, acesse aqui.


Museo Nacional de la Revolución

O Museo Nacional de la Revolución é um pequeno museu que conta a história da Revolução Mexicana, e apresenta em seu arquivo documentos, fotografias, obras de arte, mobiliários, entre outros objetos da época.


Ele está localizado no Monumento a la Revolución Mexicana, na Plaza de La República, no qual é uma das icônicas construções da cidade. O monumento seria parte do Palácio Legislativo, mas ganhou uma nova finalidade nas mãos do arquiteto Carlos Obregón Santacilia que o transformou em um símbolo nacional. Ele guarda os restos mortais de importantes personagens da Revolução Mexicana, que ocorreu no início do século XX, entre eles está Francisco I. Madero, Venustiano Carranza e Lázaro Cárdenas.


Quer conhecer um pouco mais sobre o monumento e o museu, acesse aqui.


Museo Frida Kahlo

O Museo Frida Kahlo, também conhecido como La Casa Azul, é um museu-casa histórico e um museu de arte dedicado a artista mexicana. O local é a casa onde Frida Kahlo nasceu, cresceu, viveu com o seu marido, Diego Rivera, e faleceu.


O museu conta em sua coleção obras de arte de Frida Kahlo, de Diego Rivera e de outros artistas, como também objetos de arte popular mexicana, artefatos pré-hispânicos, fotografias, objetos e itens pessoas da artista.


Quer conhecer um pouco mais, acesse aqui.



Como são muitos museus, não é possível falar de todos. Mas outros museus que merecem destaque são o Museo Dolores Olmedo, Museo Diego Rivera Anahuacalli, Museo Casa Estudio Diego Rivera y Frida Kahlo e o Museo Soumaya.


Você já conheceu alguns dos diversos museus da Cidade do México?? Me conta o que achou!


Quer saber mais alguns lugares imperdíveis para fazer compras da Cidade do México... fique ligado no próximo post do Bora Viajar Pelo Mundo!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page