top of page
Bora Viajar pelo Mundo

Cidades Maltesas

Muito além da arquitetura, a herança deixa pelos Cavaleiros de São João ultrapassa o campo material, faz da região um destino fascinante e resgata a cultura maltesa.


Bora conferir outras cidades maltesas?



Three Cities

As Three Cities foram construídas em 1530, como as primeiras cidades fortificadas da ilha. Elas foram palco de onde ocorreram grandes fatos históricos, como a instalação dos Cavaleiros de São João após peregrinarem 7 anos.


Por causa de sua história, as cidades receberam diferentes nomes durante as últimas décadas, sendo Birgu (também conhecida como Vittoriosa), Senglea (ou Isla) e Cospicua (ou também Bormla).


Como diz no post anterior, para ter acesso as Three Cities, é necessário pegar um elevador que sai dos Jardins Upper Barraka, porém há também outras formas de como chegar lá, podendo ser de ônibus, ferry ou carro saindo de Valletta, ou de táxi aquático (também chamados de dghajsa).


Em Birgu, você pode conhecer a Vittoriosa Yacht Marina, o Fort St. Angelo (uma importante parte da herança militar de Malta), o Palácio do Inquisidor (construído em 1530 como um tribunal, e que mais tarde se transformou em sede e residência dos Inquisidores), o Museu Marítimo de Malta (que conta mais de 7000 anos de história e artefatos pertencentes a cavaleiros e a vários barcos antigos malteses), a Praça da Vitória, a Igreja de São Lourenço (projetada no final dos anos de 1600) e o BirguFest (realizado anualmente no segundo final de semana de outubro, é quando a cidade fica toda iluminada por velas e acontece várias intervenções culturais, como realizações de eventos e descontos em museus).


Já em Senglea, estão os Jardins Gardjola (localizado no topo de fortificações costeiras históricas que oferecem uma vista de Valleta), a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Vitórias (lá há preciosas obras de arte, como a escultura em madeira da Virgem Maria) e a Basílica de Senglea.


E passeando por Cospicua, você pode encontrar a Igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição (considerado um local milagroso por ter sobrevivido à Segunda Guerra Mundial), o museu Bir Mula Heritage (no qual mostra o desenvolvimento das casas maltesas ao longo dos tempos) e o Portão de Santa Helena (em estilo barroco do século XVIII).


Cospicua. Foto via Vou Na Janela

Mosta

Mosta é uma pequena cidade no norte de Malta. O ponto de destaque da cidade é sua igreja monumental, a Basílica do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, também conhecida como Rotunda de Mosta ou Mosta Dome, considerada uma das mais belas igrejas de Malta.


A igreja católica foi construída em 1833 por conta de arrecadação de fundos pelos moradores. Ela é famosa, devido ao acontecimento de 1942, no qual uma bomba alemã foi jogada sobre ela, perfurou a cúpula e caiu na igreja durante uma missa, sem detonar. Alguns dizem que foi um milagre.



St. Julians

St. Julians, uma cidade que faz fusão entre cultura, história e arquitetura peculiar, e é ponto de referência para o turismo e negócios.


Alguns pontos de destaque de St. Julians é a Spinola Bay, considerado um dos principais pontos turísticos da cidade e um dos cartões postais de Malta. E Paceville, um bairro famoso, conhecido por suas baladas e vida noturna, conta com diversos restaurantes, bares, hotéis, supermercados e casas noturnas.


“Eu fiquei hospedada em St. Julians, é a cidade mais indicada para os jovens, isso por conta da Paceville, o lugar onde se concentram as baladas e pubs do lugar, é onde a noite é mais movimentada na ilhazinha.” (Laura Brasil).



Sliema

Sliema está localizada na ilha de Malta, próximo a cidade de St. Julian’s. Sua história se inicia em 1853 como uma vila de pescadores, e em 1878 foi declarada como paróquia.


A cidade é uma das maiores e mais vibrantes da ilha maltesa, sendo um dos maiores polos gastronômicos, hoteleiros e de compras do país, e um dos destinos preferidos para intercambistas. Ela possui praias, parques, praças, porto e belíssimas igrejas.



Marsaxlokk

Marsaxlokk também conhecida como a Vila dos Pescadores, no qual é a mais tradicional e autêntica vila de Malta. Ela foi o primeiro assentamento do país e seu porto um dos principais núcleos comerciais da ilha.


Além de seu porto, outro ponto de destaque é a Igreja de Nossa Senhora da Pompéia, localizada na praça central da cidade, e o famoso mercado de peixes que acontece nos domingos.


Popeye Village

A Popeye Village é uma das atrações mais famosas de Malta, no qual é um complexo construído em um penhasco que reúne os cenários construídos para o filme Popeye, e é aberto a visitação.



Torre Vermelha

A Torre Vermelha (The Red Tower) ou Torre de Santa Ágata, localizada em Marfa, foi construída pelos Cavaleiros de São João em 1649, entre outras três torres (Torre Branca, Torre de Santa Maria e a Torre Lippija) entre Valleta e Gozo, no qual era utilizada para vigiar as costas e proteger os comerciantes locais dos ataques piratas.



Quer saber mais sobre a história sobre as belezas naturais de Malta... fique ligado no próximo post do Bora Viajar pelo Mundo!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page