top of page
Bora Viajar pelo Mundo

Cidade preservada

Verona. Uma cidade com mais de 2.000 anos. Uma cidade preservada.



Bora conferir um pouco mais sobre alguns locais históricos de Verona!?!?

Arco dei Gavi

Arco dei Gavi é uma antiga estrutura de Verona, encomendado por uma família de destaque, os Gavi, e construída pelo arquiteto L. Vitruvius Cerdo no século I d.C. No decorrer da Idade Média, o arco serviu como mais um portão de entrada para a cidade. Porém, durante o domínio de Napoleão, este foi destruído e suas ruínas foram movidas para uma praça e depois para uma Arena di Verona. Já em 1932, o Arco dei Gavi foi reconstruído com suas pedras originas, sendo baseado em uma estrutura de madeira feita antes da demolição. Hoje, está localizado ao lado de Castelvecchio, não muito distante de seu local original.



Via Giuseppe Mazzini

Via Giuseppe Mazzini, antigamente chamada de Via Nuova, foi construída no século XIV para conectar as duas praças mais importantes de Verona, a Piazza Brà e a Piazza delle Erbe. Seu atual nome é em homenagem ao Giuseppe Mazzini, político, filósofo e jornalista italiano, que com suas ideias e ações políticas contribuiu para o nascimento do Estado Unitário Italiano. Hoje, a Via é uma rua de pedestre comercial, com diversas lojas italianas (Kiko Milano, Gioielleria Fasoli, Calzedonia, entre outras) e internacionais (Disney Store, Gucci, Victoria’s Secret, Pandora, entre outras).



Via Cappello

Via Cappelo é uma rua localizada no centro histórico de Verona, e também leva a Piazza delle Erbe. Antigamente, usada para tráfego de veículos, foi transformada em rua de pedestres, porém é permitido a passagem de veículos especiais, como polícia e ambulância. Com aspecto típico das ruas históricas da cidade, hoje possui inúmeras lojas (Vans Store, Intimissimi, Calzedonia, Barazzoni Outlet Verona, entre outras) como também a Porta Leoni, a Biblioteca Civica di Verona e a Casa di Giulietta.



Ponte Pietra

Ponte Pietra, construída em 100 a. C., foi projetada para fornecer acesso ao Teatro Romano, atravessando o rio Adige. Antigamente chamada de Pons Marmoreus, ela foi feita de paralelepípedos e totalmente irregular. É uma das pontes mais antigas de Verona, e permaneceu intacta, até que seus quatro arcos foram destruídos durante a retirada das tropas alemãs na Segunda Guerra Mundial. Hoje, a Ponte Pietra está totalmente reconstruída e o seu acesso pode ser feito a pé ou de bicicleta.



Porta Borsari

Porta Borsari é um dos portões da muralha que contornava Verona durante a Época Romana. Antigamente chamada de Port Iovia, pelo fato de sua proximidade com o templo dedicado a Júpiter Lustral. Localizado no final da rua Corso Cavour, a Porta Borsari está em um surpreendente estado de conservação.


E aí?? O que achou dos pontos turísticos até agora??? Eu estou cada vez mais encantada!!!


Fique ligado no próximo post do Bora Viajar!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page