top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Cidade dos Anjos

Los Angeles, um local com muitas histórias inspiradoras, arquiteturas impressionantes, diversas empresas cinematográficas e uma infinidade de museus!! Bora conferir mais alguns pontos que você não pode deixar de conhecer!?!?



  • Paramount Pictures: fundado em 1912, por Adolph Zukor sob o nome de ‘Famous Players Film Company’. Além da produção e distribuição de filmes, a companhia possuía uma rede de cinema com mais de 1.200 salas. Ao longo dos anos, a empresa passou por muitos altos e baixos, e diversas mudanças de nome, até chegar a Paramount Pictures. Hoje, a Paramount pertence a Viacom Inc. e é considerada líder global em entretenimento, quebrando recordes em 2001 com seis filmes mais lucrativos da indústria, no qual são Rango, Thor, Kung Fu Panda, Super 8, Transformers: O Lado Oculto da Lua, e Capitão América. A companhia é o quarto estúdio mais antigo do mundo, atrás apenas da Universal Studios, Pathé e Gaumont Pictures. O estúdio, considerado um ícone do cinema mundial, está localizado em Hollywood, e possui dois tipos de passeio guiado, o vip tour (com duração de 4 horas e meia) e o studio tour (com 2 horas). Fotos são permitidas em alguns locais, porém dentro dos cenários é proibido. Quer saber mais sobre os tours e seus valores, acesse o site.

  • Warner Bros. Studio Tour: fundado em 1923 em Hollywood, pelos irmãos poloneses Warner, no qual iniciaram sua atuação no mundo cinematográfico em 1904 com abertura da Duquesne Amusement & Supply Company para distribuição de filmes. Hoje, o estúdio de cinema está localizado em Burbank, e possui três tipos de tours para os seus visitantes, sendo Studio Tour (é a versão mais básica, com duração de 2 horas de passeio guiado e tempo livre para explorar a exposição final), Classics Tour (que tem como foco principal os filmes e programas de televisão da “Era de Ouro” de Hollywood) e o Deluxe Tour (passeio vip com duração de 5 horas, tendo acesso a áreas restritas, e incluso café da manhã e almoço). Durante os tours, será possível conhecer os sets de algumas séries, como The Big Bang Theory e Friends, e objetos de alguns filmes, como Batman e Harry Potter. Eles são oferecidos em três idiomas, inglês, espanhol e francês, é permitido tirar foto de alguns lugares específicos e é proibido filmar. Para saber mais sobre os tours e seus preços, acesse o site.

  • Universal Studios Hollywood: inaugurou em 1912 como um estúdio de cinema, apenas em 1915 foi aberto as portas para os visitantes, através dos tours turísticos no local. Porém em 1930, esse passeio foi extinto. Logo após a venda da Universal Pictures para a Music Corporation of America, a empresa, em 1964, retornou com o tour pelo estúdio. Já em 1965, além de um estúdio de cinema, a Universal Studios Hollywood se tornou um parque de diversão, tendo como mascote o Pica-Pau. Hoje, ele é dedicado a filmes e séries produzidos pela a empresa, dividido em duas áreas Upper Lot e Lower Lot, contando com atrações para todos os gostos e idades, como por exemplo Jurassic World, The Wizarding World of Harry Potter, The Secret Life of Pets: Off The Leash, Transformers The Ride 3D, Revenge of the Mummy – The Ride, sendo algumas diferentes e outras idênticas ao parque da Universal Studios em Orlando. O complexo também possui a Universal CityWalk, uma área destinada a entretenimento (como iFLY), compras (como Guess Acessories, Universal Studios Store) e alimentação (como Hard Rock Café, Johnny Rockets). O Studio Tour da Universal tem duração de 1 hora, pode ser feito em inglês ou em espanhol, e mostra uma visão real dos bastidores e suas locações, como do filme de Velozes e Furiosos, A Guerra dos Mundos, Psicose. Quer saber mais, acesse o site.

  • Six Flags Magic Mountain: inaugurado em 1971 pela Newhall Land and Farming Company, com o nome de Magic Mountain. Porém em 1979, o parque temático foi comprado pela Six Flags, passando a se chamar Six Flags Magic Mountain. O parque ficou muito conhecido pelos diversos prêmios e recordes que recebe ao longo dos anos, como por exemplo a primeira montanha-russa com looping do mundo, a Revolution. O Magic Mountain possui atrações inspiradas em personagens de filmes, desenhos e HQs, da empresa Warner Bros. em parceria com a DC Comics. Destinado a todos os gostos e idades, o parque possui diversas montanhas-russas, uma área temática do Looney Tunes destinada as crianças, e diversos outros atrativos que proporcionam muita diversão. Para saber mais, acesse o site.

  • J. Paul Getty Museum: também chamado apenas de The Getty, é um museu de arte dividido em Getty Center e Getty Villa. Em 1954, J. Paul Getty reformou sua casa, inspirado em vilas romanas, criando uma ala dedicada à sua coleção de obras de arte, denominada Getty Villa. Porém, como a coleção passava a capacidade do local, foi fundado, em 1997, o Getty Center.

  1. Getty Center: é o museu principal e está localizado no bairro Brentwood. A sua coleção é formada pela arte ocidental, desde a Idade Média até os dias de hoje, apresentando mobiliários, manuscritos, telas, esculturas, gravuras e fotografias, e artistas como Rembrandt, Claude Monet e Vincent Van Gogh, além de exposições itinerantes. O museu ainda possui diversos jardins, o Getty Research Institute (biblioteca), o Getty Foundation, o Getty Conservation Institute, escritórios admistrativos do J. Paul Getty Trust, restaurantes e quiosques de café. O Getty Center dispõe tours sem nenhum custo, funciona de terça a domingo das 10h às 17h30, e sua entrada é gratuita, porém o estacionamento é pago.

  2. Getty Villa: foi reaberto em 2006, conta com diversos jardins, um teatro fechado e outro ao ar livre. O museu expõe artes da Grécia Antiga, Roma e Etruria. Também disponibiliza tours guiados e gratuitos com horários pré-marcados. A sua entrada é gratuita, porém é necessário reservar horário pelo site. O Getty Villa funciona de quarta-feira a segunda-feira das 11h às 15h, e sábados e domingos das 11h às 20h. Quer saber mais sobre o The Getty, acesse o site.

  • Petersen Automotive Museum: considerado um dos maiores museus de automóveis (administrado por uma organização sem fins lucrativos especializada na história do automóvel), foi inaugurado em 1994, originalmente como filial do Museu de História Natural, tendo como missão ‘explorar e apresentar a história do automóvel e seu impacto na vida e na cultura americana, usando Los Angeles como o principal exemplo’. Em 2000, o museu se tornou uma entidade independente, passando a ser propriedade do Petersen Automotive Museum Foundation. Atualmente, o Petersen Automotive Museum conta com um acervo de carros, motos e caminhos, de modelos lançados desde de 1886 até hoje, tendo entre os itens o modelo 1886 Benz (o primeiro carro motorizado a funcionar sem tração animal). Para saber mais, acesse o site.

  • The Broad: inaugurado em 2015, o The Broad é um museu de arte contemporânea, localizado em Downtown LA, próximo do Walt Disney Concert Hall. Fundado pelos filantropos Eli e Edythe Broas, o museu conta com quase 2.000 peças, sendo uma das mais conhecidas o ‘Infinity Mirrored Room – The Souls of Millions of Light Years Away’ de Yayoi Kusama’s. A entrada é gratuita, porém é necessário reserva para um horário específico, ou esperar em uma fila para entrar. Ele funciona de terça-feira a domingo, entre as 10h e as 20h. Para saber mais, acesse o site. E não deixe de conferir as redes sociais do museu (Facebook, Twitter e Instagram)

  • Bradbury Building: um edifício comercial, localizado entre as avenidas 304 Sul e 3º Oeste, foi construído em 1893. Idealizado por Lewis L. Bradbury, milionário do ramo da mineração de ouro, o prédio foi construído pelo arquiteto George H. Wyman e com design original de Sumner Hunt. Considerado um marco arquitetônico, o Bradbury Building foi anexado em 1971 no Registro Nacional de Lugares Históricos e reconhecido como Marco Histórico Nacional em 1977. Quer saber mais sobre esse edifício mais antigo de Los Angeles, acesse o site.

  • Los Angeles Union Station: inaugurada em 1939 com uma celebração de três dias, o maior terminal ferroviário de Los Angeles foi projetado com uma mistura arquitetônica colonial espanhola, revivalismo missionário e art déco, hoje chamada de Mission Moderne. Também conhecida como LAUS, foi reconhecida, em 1972, como Monumento Histórico-Cultural de Los Angeles, e inserida no Registro Nacional de Lugares Históricos em 1980. Hoje, a Los Angeles Union Station é considerada “a última das grandes estações de trem” e a principal estação ferroviária em Los Angeles. Para saber mais, acesse o site.

O que está achando desses pontos turísticos incríveis?? Me diz nos comentários!! Eu estou amando e contando os dias para conhecê-los.


Fique ligado no próximo post do Bora Viajar para mais história!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page