top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Cidade de Walt Disney

Atualizado: 14 de mar. de 2020

Celebration City, mais conhecida por ser a “cidade do Walt Disney”, foi fundada em 1994 pela The Walt Disney Company. Ela foi projetada com uma arquitetura que remete o final do século XIX, algo que, segundo a Disney, “traduz a essência da América”.



A cidade dos sonhos nasceu dos planos que Walt tinha inicialmente para o Epcot, onde pensava em criar uma comunidade futurística. Com a sua morte, ninguém soube dar continuidade a esse projeto, e o parque virou o que conhecemos hoje. Porém essas ideias não foram abandonadas, e Celebration City nasceu como a ‘cidade modelo’ dos sonhos de Walt.


Celebration não é futurística, mas é uma área tranquila, charmosa e com cara de cidade cinematográfica. A filosofia por trás da cidade preserva para ser um lugar amigável, com senso de vizinhança, preservando sua beleza e para isso há algumas regras que devem ser seguidas pelos moradores, como por exemplo não poder pintar a casa com qualquer cor ou deixar a grama crescer, entre outras.

Hoje, a Disney não tem controle total da cidade, ela é administrada por vários grupos, como por exemplo a Celebration Residential Owners Association (CROA). Mesmo estando ligado a Walt Disney, a cidade nunca esteve relacionado a Mickey nem a Minnie, dessa forma não espere encontrar imagens ou souvenires nas lojas dos personagens.


Os moradores de Celebration não recebem nenhum tratamento especial pela Disney, como por exemplo ter passagem livre nos parques ou descontos especiais nas lojas.


Espero que você tenha se encantado por essa cidadezinha como eu fiquei. Como tudo que a Disney cria, gera um sentimento que não sei colocar em palavras e espero ansiosamente para voltar lá!!!!



Para mais informações, acesse o site da cidade.


Fique ligado nos próximos post do Bora Viajar pelo Mundo!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page