top of page

Capital arquitetônica

Chicago, uma das maiores cidades dos Estados Unidos, é formada por muitas histórias, cultura e diversão.


Bora conferir alguns pontos turísticos desta cidade??


Richard J. Daley Center

O Richard J. Daley Center é o principal centro cívico de Chicago e um dos destaques arquitetônicos da cidade. Ele foi construído para abrigar 120 tribunais e salas de audiência, escritórios e a Biblioteca Jurídica do Condado de Cook. E é adjacente à Câmara Municipal de Chicago e ao Edifício County.


Originalmente chamado de Chicago Civic Center, foi o primeiro grande edifício público de Chicago a ser construído em um estilo arquitetônico moderno. A sua arquitetura é de estilo internacional, projetada pelo arquiteto Jacques Brownson, e foi baseado nos revolucionários arranha-céus de aço e vidro do arquiteto mundialmente famoso Ludwig Mies van der Rohe.


O Chicago Civic Center foi renomeado para Richard J. Daley Center (e Richard J. Daley Plaza) em 1976, em homenagem ao falecido prefeito que morreu no cargo em 20 de dezembro de 1976.


Richard J. Daley Plaza, no qual é uma praça na frete do edifício, oferece programação cultural gratuita o ano inteiro, como canto, dança, hasteamento da bandeira, cerimônias culturais e muito mais, e também é possível fazer grandes e pequenos eventos, como bailes de gala, banquetes, recepções e eventos corporativos.


Para mais informações, acesse o site.


Chicago Theatre

Chicago Theatre, originalmente chamado de Balaban and Katz Chicago Theatre, foi inaugurado em 1921, se tornou um teatro de referência, exibindo filmes de estreia e entretenimento ao vivo.


Atualmente, o ‘Teatro Maravilha do Mundo’ (como era chamado) é operado pela Madison Square Garden, Inc. e é utilizado para peças de teatro, shows de mágica, comédia, discursos, eventos esportivos e concertos de música popular.


O edifício entrou em 1979 para o Registro Nacional de Locais Históricos, e foi listado como Marco de Chicago em 1983. E é possível conhecer o teatro pelos tours oferecidos.


Para mais informações, acesse o site.


Broadway in Chicago

Broadway in Chicago é uma produtora teatral formada em 2000 pela Organização Nederlander, com o intuito de apresentar produções da Broadway em Chicago. Ela opera cinco teatros, incluindo o CIBC Theatre, James M. Nederlander Theatre, Cadillac Palace Theatre, Auditorium Theatre e a Broadway Playhouse.


Para mais informações, acesse o site.

Museum of Contemporary Art Chicago

Museum of Contemporary Art Chicago é um museu de arte contemporânea, no qual foi inaugurado em 1967, e foi concebido como um espaço para exposições temporárias. Porém em 1974, o MCA começou a adquirir uma coleção permanente, e hoje possui em seu acervo milhares de objetos de arte da pós Segunda Guerra Mundial.


O museu funciona como uma galeria, cada exposição conta com uma curadoria individual, podendo ser composta por empréstimos temporários, peças de seu acervo permanente ou uma combinação dos dois.


Para mais informações, acesse o site.


Museum of Science and Industry

Museum of Science and Industry é um museu dedicado a ciência e aos equipamentos e sistemas industriais, foi inaugurado em 1933 e está localizado no Jackson Park. Seu acervo conta com mais de 35 mil artefatos, e é considerado um dos maiores museus de ciências do mundo.


O prédio que hoje abriga o museu, já foi lar da Exposição Universal em 1893, que tinha como tema a comemoração da chegada de Cristóvão Colombo ao Novo Mundo, e também do Columbian Museum, que em pouco tempo se transformou no Field Museum of Natural History.


Para mais informações, acesse o site.


The Walt Disney Birthplace

A casa onde Walt Disney nasceu está localizada na esquina Tripp Avenue com a Palmer Street. Esta casa foi projetada e construída por Flora e Elias Disney, pais do artista. Ao longo do último século, ela passou na mão de várias pessoas e foi ampliada e alterada significativamente. E hoje, há um plano de restauração da casa para ser transformada em um museu em homenagem ao Walt Disney, desvinculado da The Walt Disney Company.


Para mais informações, acesse o site.


United Center

United Center é um arena de esportes inaugurado em 1994, após a demolição do Chicago Stadium. Seu nome é em homenagem a seu maior patrocinador United Airlines, e é considerado a maior arena dos Estados Unidos em tamanho.



The Mad House, seu apelido, é casa do time de basquete da NBA Chicago Bulls e da equipe de hóquei no gelo da NHL Chicago Blackhawks. Lá é possível ver a estátua de Michael Jordan (maior jogador de basquete da história e hexacampeão da NBA pelo Chicago Bulls), de Bobby Hull e Stan Mikita (jogadores de hóquei e campeões da Copa Stanley em 1961 pelo Chicago Balckhawks).


É possível agendar um tour pela arena, que inclui os vestiários dos times da casa, o organ loft (área superior) do Blackhawks, as estátuas e muito mais, como assistir a um show.


Para mais informações, acesse o site.



Quer saber mais sobre a história de alguns pontos turísticos imperdíveis de Chicago... fique ligado no próximo post do Bora Viajar Pelo Mundo!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page