top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Belezas Naturais

Malta é uma ilha paradisíaca em pleno mar Mediterrâneo, com suas praias, rochas, vegetações e muito mar azul!


Bora conferir algumas belezas naturais de Malta?



Dwejra Bay. Foto da Laura Brasil

Ilha de Gozo

A Ilha de Gozo é a segunda maior ilha maltesa, mais rural e tranquila, com paisagens maravilhosas, belas praias e enseadas.


A ilha foi despovoada em 1551, quando toda a população de aproximadamente 6000 habitantes foi escravizada pelos soldados otomanos e piratas muçulmanos.


Sua principal cidade é Victoria, no qual está localizada em uma colina, e é lar da Catedral, de uma antiga prisão, sítios arqueológicos e as muralhas de Gozo.




Uma das praias de Gozo é a Dwejra Bay, uma bela e pequena baía com piscinas naturais criadas pela erosão das rochas.


Blue Lagoon

A Blue Lagoon é uma piscina natural de água turquesa e transparente, está localizada um pouco afastada dos centros urbanos da ilha de Comino.


Na região, há uma infraestrutura simples, como banheiro público gratuito, barraquinhas de lanches e bebidas, cadeira e guarda-sol para alugar.



Golden Bay

Golden Bay, também conhecida como Baía Dourada, é uma das praias mais visitadas de Malta. Lá você pode encontrar estacionamento, restaurantes e outros serviços para turistas.



St. George’s Bay

St. George’s Bay é uma praia da cidade de St. Julians e uma das mais atraentes de Malta. A praia é muito frequentada durante o dia e até de madrugada, principalmente por jovens estudantes.



Blue Grotto

A Gruta Azul, ou também conhecida como Blue Grotto, é um conjunto de cavernas marinhas na costa sudoeste de Malta. O seu nome e sua reputação são referentes a cor azul da água nas cavernas. Para conhecer melhor, você pode fazer um passeio de barco de 30 min saindo do pequeno porto de Wied Iz Zurrieq.




St. Peters Pool

A St. Peters Pool está localizada na cidade de Marsaxlokk, não é propriamente uma praia, pois não tem areia, e sim rochas, sendo a atividade preferida dos visitantes é pular das rochas para o mar. O local não é recomendado para crianças pequenas ou que não sabem nadar, pois não há salva-vidas.


Dingli Cliffs

As falésias de Dingli está localizado a 250 metros acima do mar, sendo o ponto mais alto de Malta, e são considerados como uma fortaleza natural, já que ninguém consegue subir ou se aproximar pelo mar.


De lá é possível ver o mar aberto, a pequena ilha desabitada de Filfla e um incrível pôr do sol, como também fazer caminhadas na pequena estrada chamada Trip Panoramika, e as margens da estrada fica uma pequena capela dedicada a Santa Maria Madalena, marcando o ponto mais alto das ilhas maltesas.



Quer saber sobre os templos megalísticos de Malta... fique ligado no próximo post do Bora Viajar pelo Mundo!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page