top of page

Aventura por Santiago

Bora Viajar pelo Mundo

O Chile, considerado o destino líder de turismo de aventura da América do Sul pelo Workd Travel Awards, possui o Deserto do Atacama, o Oceano Pacífico, a Cordilheiras dos Andes e a Patagônia como belezas naturais. E Santiago é apenas uma pequena parcela dessa incrível aventura!


Bora conferir mais alguns parques de Santiago??



Parque Metropolitano

O Parque Metropolitano é uma das principais atrações de Santiago. O local conta com grandes áreas verdes, espaço para piquenique, piscinas, e áreas para caminhada.


O Parque também possui diversas atrações, entre elas o Zoológico Nacional, que foi inaugurado em 1925. Eles tem o objetivo de abrigar, estudar e conservar os mais diversos animais, como cangurus, cisnes negros, tigres, girafas, leões, suricatos e até ursos polares.


Zoológico Nacional. Foto via SantiagodoChile.com

Outra atração é o Cerro San Cristóbal, no qual está aproximadamente a 850 metros acima do nível do mar e a 300 sobre a cidade. Seu nome atual é em homenagem ao conquistador espanhol San Cristóbal (patrono dos viajantes), porém seu nome original era Tupahue, que significa “sentinela” na língua dos povos que habitavam a Cordilheira dos Andes. Lá está o Observatório Astronômico Mills, inaugurado em 1903, no qual hoje é conhecido como Manuel Foster e é mantido pela Universidade Católica do Chile. E também se encontra um santuário a Virgen de La Inmaculada Concepción, uma capela e um anfiteatro.


Observatório Manuel Foster. Foto via Explora

O parque também conta com outras atrações, como Jardín Botánico Mapumelu, Jardín Japonés e Casa de Cultura Anahuac.


Jardín Japonés. Foto via Funicular Santiago

Para saber mais sobre o parque, acesse o site.


Parque Bicentenario

O Parque Bicentenario foi inaugurado em 2007, possui 74 acres e conta com cadeiras de sol, para-sóis, parquinhos infantis, área para treinamento de cães e uma lagoa artificial.


Foto via Tô Pensando em Viajar

Parque Quinta Normal

Parque Quinta Normal foi fundado em 1841, e foi considerado um dos primeiros parques de Santiago e um dos mais bonitos da cidade.


Foto via Santiago do Chile

A história do parque está ligada ao mundo científico, e servia como ponto de encontro entre intelectuais, políticos e burgueses da sociedade chilena, resultando na construção de diversos museus durante os séculos XIX e XX. Entre os museus, estão o Museu Nacional de História Natural do Chile, o Museu de Ciência e Tecnologia, o Museu Ferroviário de Santiago e o Museu de Arte Contemporânea Quinta Normal.


Museu Nacional de História Natural do Chile. Foto via Mulher Casada Viaja

O parque também possui espaços culturais, quadras de esporte, jardins, piscina municipal, uma área para as crianças, uma faculdade, entre outros.


Foto via Pinterest

Para saber mais sobre o parque, acesse o site.


Cerro Santa Lucía

Cerro Santa Lucía é um dos principais pontos turísticos de Santiago. O nome do parque, originalmente, era Cerro de Huélen, que significa algo como dor, tristeza e sofrimento na língua dos índios Machupe. O nome Santa Lucía foi dado pelo conquistador espanhol Pedro de Valdívia em 1540.


Santa Lucía foi uma mulher que morreu aos 21 anos, e foi considerada santa pelas igrejas Católica, Anglicana, Luterana e Ortodoxa.


Foto via Oficina do Inverno

O local é uma atração história para Santiago, pois Pedro de Valdívia fundou a cidade nos pés desse cerro em fevereiro de 1541.


Ele serviu como modelo para que a cidade fosse construída nos moldes espanhóis tradicionais. No século XIX, o morro foi transformado em um forte e um cemitério para o exército da coroa espanhola durante a Reconquista.


Foto via Dicas do Chile

O Cerro foi convertido a um parque pelo governador Benjamín Vicuña Mackenna, recebendo várias árvores, praças, uma capela e trilhas de observação.


Foto via Chile Incrível

Cajón del Maipo

Cajón del Maipo é um local a 40km de Santiago, voltado ao ecoturismo. Suas principais atrações são o Embalse el Yeso (principal reservatório de água para o abastecimento de Santiago), Salto del Yeso (uma cachoeira), o Baños Colinas e Morales (piscinas naturais termais, com água entre 20º e 70º) e o Monumento Natural el Morado (uma parque localizado entre as Cordilheiras dos Andes, com várias trilhas e um centro de esqui).


Foto via Go Chile

Também é possível fazer atividades, como trekking, escalado no gelo, cavalgada, pular de bungee jumping e andar de rafting.


A melhor forma de conhecer essa área é por uma agência de turismo, que inclui no pacote o transporte, as refeições, um guia e a entrada para os pontos turísticos.


Foto via Viajando na Janela

Quer saber mais sobre a história de alguns pontos turísticos imperdíveis de Santiago... fique ligado no próximo post do Bora Viajar Pelo Mundo!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!


 
 

Comentários


bottom of page