top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Atração natural

Canela possui uma infinidade de parques, seja para apreciar a natureza ou para uma atividade radical. Estes são alguns dos muitos que pode encontrar na cidade gaúcha.


Bora conferir mais alguns pontos turísticos de Canela??



Parque Estadual do Caracol

O Parque Estadual do Caracol, ou apenas Parque do Caracol, é um parque de conservação brasileira. Ele abriga a Cascata do Caracol, no qual possui 131 metros de altura, é a maior cachoeira do Rio Grande do Sul e um dos maiores pontos turísticos do sul do Brasil.


O parque também conta com um elevador panorâmico (pago à parte), mirantes, trilhas, uma escadaria de 972 degraus que leva a base da queda d’água e o Observatório Ecológico (plataforma envidraçada a 27 metros de altura com uma vista de 360º do parque.


Para mais informações, acesse o site.


Parque da Serra

O Parque da Serra está localizado a 750 metros acima do nível do mar, é dominado pela Mata de Araucária, e conta com uma diversidade florestal, lojas, cafés, lanchonete e estacionamento gratuito.


Bondinhos Aéreos. Foto via Parque da Serra

Sua maior atração são os Bondinhos Aéreos, no qual foi inaugurado em 2013. Sua trajetória conta com três paradas, sendo uma delas no mirante da Cascata do Caracol.


Outra atração do parque é a Tirolesa Eagle (pago à parte), que conta com uma cadeirinha para 2 pessoas, no qual sobe 45 metros de altitude e percorre uma distância de 180 metros.


Para mais informações, acesse o site.


Alpen Park

O Alpen Park é um parque de diversão, no qual mistura entretenimento e natureza. Conta com várias atrações, como cinema 4D, carrinho de bate bate, elevador, arvorismo, quadriciclo, tirolesa e montanha russa. A entrada do parque não é cobrada, porém cada atração possui um valor individual.


Para mais informações, acesse o site.


Parque do Pinheiro Grosso

O Parque do Pinheiro Grosso abriga uma das maiores e mais antigas Araucárias do mundo, descoberto em 1975 pelo tenente Edy Saul Pütten. Ela possui 700 anos, 42 metros de altura e 7,5 metros de circunferência.


Ele possui uma trilha que leva ao Pinheiro Grosso, acessível aos cadeirantes. Também possui um deck de observação e o Museu da Araucária, que conta com exposição de fotos sobre a origem de Canela e sobre a exploração da madeira da Araucária.


Ele está fechado no momento, porém com há previsão de reabri-lo.


Para mais informações, acesse o site.


Parque das Sequoias

O Parque das Sequoias possui uma área de 10 hectares de mata exótica, e conta com animais selvagens, como veado, e pássaros raros, como tucanos. Ele é considerado uma das maiores coleções de coníferas (árvores que possuem frutos em forma de cone) do mundo, sendo muitas das espécies trazidas dos cinco continentes.


Para mais informações, acesse o site.


Parque da Cachoeira

O Parque da Cachoeira é voltado para aventura e adrenalina, no qual conta com atividades como trilhas, tirolesa e rapel.


Para mais informações, acesse o site.



Quer saber mais sobre a história de alguns pontos turísticos imperdíveis de Canela... fique ligado no próximo post do Bora Viajar Pelo Mundo!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page